Anúncios no Facebook realmente funcionam?

Anúncios no Facebook realmente funcionam?
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O marketing digital nunca esteve tão em alta quanto atualmente. Isso se deve às mudanças nos hábitos de consumo das pessoas em geral. A maioria de nós passa a maior parte do tempo conectado à internet, o que nos leva a utilizá-la para buscar produtos e serviços.

Como se não bastasse, as redes sociais se tornaram uma verdadeira febre e, com isso, surgiram os anúncios no Facebook. É muito provável que você, empreendedor, já tenha alguma vez se perguntado se eles realmente funcionam.

Pensar que existem pessoas de todos os perfis na rede é controverso, afinal, tal fator pode ser enxergado como um leque mais amplo de possibilidades ou uma limitação, já que nem todos se interessarão pelo seu anúncio. É aí que entram os algoritmos que permitem segmentar e otimizar o alcance.

Se você deseja entender melhor como funcionam os anúncios do Facebook, leia agora mesmo nosso post especial sobre o tema.

O que são os anúncios de Facebook?

anúncios no facebook realmente funcionam

O Facebook Ads é uma mídia paga, oferecida pelo Facebook, para que pessoas tenham a oportunidade de vender seus produtos e serviços. A opção disponibiliza diversos formatos de anúncios e segmentações. Sendo assim, você escolhe o modelo de anúncio que possa se adequar melhor ao seu público-alvo, e a segmentação é feita de modo a atingir exatamente essas pessoas.

Como funciona esse tipo de publicidade?

Antes de decidir anunciar no Facebook, você precisa determinar quem é o seu público-alvo, qual o objetivo do anúncio e o quanto está disposto a investir. Para evitar gastos desnecessários, também é importante que o anúncio seja objetivo.

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Quanto à segmentação, ela pode levar em conta sexo, idade, interesses, ou basear-se em informações das ações do usuário na rede nos últimos tempos.

Quais as vantagens de utilizar esse canal?

Uma das grandes vantagens de anúncios no Facebook é a possibilidade de realização de testes, que permitem avaliar quais pontos da sua campanha estão realmente trazendo o retorno esperado. Dessa forma, é possível alcançar muito mais contatos de qualidade do que quando se depende apenas de conteúdo orgânico.

Outra importante vantagem dos anúncios de Facebook é maior alcance da sua marca entre o público, assim como a ampliação da sua lista de contatos. Além disso, há o aumento do tráfego na sua página, o crescimento do seu número de fãs e até mesmo a concretização de vendas de produtos ou serviços.

Como é possível ter acesso a todas essas vantagens?

Apesar de todas essas vantagens, não basta escolher um formato qualquer e sair anunciando a sua empresa “de qualquer jeito”. Para que os anúncios realmente tragam o retorno esperado, é necessário ter uma estratégia de direcionamento muito bem traçada.

Devemos levar em conta que, embora existam muitos clientes em potencial na rede, eles também são “bombardeados” diariamente com propagandas de todos os tipos. Se o objetivo é despertar o interesse dessas pessoas, você precisará chegar até elas da maneira certa, na hora certa.

Como se pode ver, os anúncios no Facebook são uma maneira eficaz de fazer propaganda e aumentar o sucesso da sua empresa.

E você? Já pensou em utilizar esse canal para divulgar a sua empresa? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe a sua opinião.

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