Anúncios no Google: o que é e como funciona?

Anúncios no Google: o que é e como funciona?
baixar-ebook-8-vantagens-dos-escritorios-compartilhados-synergyco-banner

“Atacar” os clientes em potencial a partir da internet é uma estratégia que faz parte do planejamento de marketing digital de diversas empresas. Já que as pessoas passam tanto tempo conectadas por meio de seus smartphones, por que não aproveitar a oportunidade para se apresentar a elas? Para isso, muitos empresários e profissionais liberais têm recorrido a anúncios no Google.

Sabemos que o Google é um dos mecanismos de busca mais utilizados pelas pessoas. Ele possibilita a elas encontrar e conhecer a sua empresa por esse canal é, sem dúvidas, um ótimo caminho para conquistá-las. Quem nunca ouviu falar dos links patrocinados e das perspectivas de retorno que eles trazem?

Se você está à procura de um canal moderno e eficaz para anunciar sua empresa, continue lendo este artigo. A seguir, tiraremos suas principais dúvidas sobre os anúncios no Google.

O que são os anúncios no Google?

Anúncios no Google - veja como funciona

O Google conta hoje com a Google AdWords. Trata-se da principal fonte de receita da empresa. Nessa plataforma, o próprio anunciante pode criar a sua publicidade e escolher de que forma deseja exibi-la. Sendo assim, cada vez que alguém realizar uma busca que, de alguma forma, se relaciona ao seu produto ou serviço, terá acesso ao seu anúncio.

De que forma esse mecanismo funciona?

Ao contratar um anúncio no Google AdWords, você escolhe uma lista de palavras-chaves, que servirão para determinar a quem sua publicidade aparecerá: trata-se dos links patrocinados.

Além disso, você também pode escolher anunciar no formato de banners ou vídeos que são exibidos quando o usuário acessa determinados sites, também relacionados ao segmento da sua empresa.

coworking em BH

Qual a importância desse tipo de publicidade?

Ao mesmo tempo em que buscamos, cada vez mais, produtos e serviços a partir da internet, o leque de opções oferecidas também se amplia. Dessa forma, determinar a qualidade de um resultado de busca se torna mais difícil.

Os links patrocinados aparecem em uma posição de destaque entre os resultados da busca, o que faz com que chamem mais atenção e estejam a sujeitos a maior número de cliques.

Quais as vantagens de anunciar por esse canal?

Além de alcance maior e mais eficaz, podemos citar também outras vantagens de anunciar no Google.

Uma delas é a possibilidade de acompanhar, em tempo real, os resultados da sua campanha. Sendo assim, é possível mensurar o retorno de cada palavra-chave e rever suas escolhas a respeito de em quais vale a pena investir.

O valor a ser investido também é flexível: você determina o budget, mas ele pode variar quase que diariamente, o que permite controlar melhor seu investimento.

A segmentação é baseada em contexto (páginas que se relacionam ao seu meio de atuação) e público-alvo (pessoas que já se interessaram por serviços similares aos seus estão mais propensas a visualizar seus anúncios).

Como se pode ver, os anúncios no Google são uma ótima maneira de tornar-se conhecido perante seu público-alvo. Se este post foi útil para você, não deixe de ler também sobre a necessidade de investir em marketing digital para empresas.

escritório virtual

8 vantagens dos escritórios compartilhados

Baixar ebook gratuito 8 vantagens do coworking

Guia prático para montar um plano de negócios eficiente


Siga-nos

Share This