Conheça 5 aplicativos de gerenciamento de tarefas para a sua rotina!

Conheça 5 aplicativos de gerenciamento de tarefas para a sua rotina!
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Você conhece a importância do gerenciamento de tarefas em seu dia a dia profissional? Em tempos de home office e escritórios virtuais, muitas pessoas podem ter dificuldades em separar a vida profissional da pessoal. Aliás, essas dificuldades podem começar na hora de organizar a sua agenda de trabalho. Isso faz com que você tenha a sensação de que nunca dá tempo de atender todas as demandas.

Há casos nos quais o tempo não é exatamente o problema. Muitas vezes, o que falta é organização. Pode ser que os compromissos sejam muitos e, se você não estabelecer prioridades baseadas em prazos e finalizar uma tarefa antes de começar outra, vai terminar o dia sem nada de relevante concluído. A boa notícia é que você pode contar com a tecnologia: alguns aplicativos podem ajudá-lo nessa organização.

Quer descobrir quais os principais? Acompanhe nossa pequena lista abaixo.

1. Trello

Você já ouviu falar em Kanban? Trata-se de uma técnica utilizada por grandes empresas para garantir o fluxo de trabalho. Ela consiste em cartões com lembretes de tarefas colocados de forma organizada e estratégica. O Trello se inspira nessa técnica, em termos de layout, para ajudar você a lembrar e se organizar com suas tarefas.

2. Google Calendar

As agendas de papel estão perdendo cada dia mais espaço para outras ferramentas mais tecnológicas. O Google Calendar cumpre as funcionalidades nesse sentido, com a vantagem de que é sincronizado com o seu e-mail. Isso significa que você receberá lembretes sobre seus compromissos agendados. Para aqueles que envolvem outras pessoas, ainda é possível enviar convites e solicitar confirmação de presença.

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3. Evernote

Trata-se de um dos primeiros aplicativos para gerenciamento de tarefas que foram lançados. Nele, você pode criar uma espécie de dossiê das suas tarefas, já que é possível acrescentar imagens, documentos digitalizados, fotos e tudo o mais que for necessário para consulta posterior. A vantagem é que tudo o que for pertinente a determinada tarefa fica registrado em um único local.

4. Wunderlist

Para quem gosta do formato lista, está aí a melhor opção. Nesse app, você organiza suas tarefas diárias em listas e pode inserir comentários e complementos em cada uma delas. Você ainda tem a opção de programar alarmes para lembrá-lo dos prazos máximos de entrega e ainda conta com a vantagem de gratuidade e disponibilidade para diversos sistemas operacionais.

5. Asana

Trata-se de uma plataforma que permite a criação de projetos, públicos e privados. Você gerencia suas tarefas, sejam elas individuais ou em equipe, e ainda conta com um chat para se comunicar com os demais envolvidos. Além disso, é possível integrá-lo com outras ferramentas, como as agendas do Google. Há planos gratuitos e pagos, de acordo com a necessidade da sua empresa.

Como visto, o gerenciamento de tarefas pode ser mais facilmente realizado com a ajuda da tecnologia. Cabe a você avaliar a sua necessidade, podendo integrar ferramentas complementares e escolher aquelas com as quais se sente mais familiarizado.

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