3 dicas para aumentar sua produtividade e rendimento no trabalho

3 dicas para aumentar sua produtividade e rendimento no trabalho
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É normal que, em nossos compromissos profissionais, busquemos oferecer o melhor de nós mesmos e, por isso, é uma postura saudável procurar meios de aumentar a produtividade, afinal, se trabalhamos com desafios, temos que buscar soluções para superá-los.

Então, se você é o tipo de profissional que quase todos os dias sente que precisava que seu dia tivesse mais de 24 horas e, geralmente, diante de tantos compromissos, sempre tem uma tarefa pendente, este texto é para você!

Veja aqui as dicas que separamos para aumentar a sua produtividade no trabalho e, assim, torne sua marca ainda mais conhecida. Boa leitura!

Por que melhorar a produtividade no trabalho?

Algumas pessoas acreditam que ser produtivo é o mesmo que trabalhar muito, no entanto, são aspectos bem diferentes. A produtividade pede de nós organização e aproveitamento do nosso tempo, já trabalhar muito, com certeza, nos deixará exaustos e estressados.

Então, você se pergunta: “como posso aumentar a produtividade se o tempo é tão curto para tantas tarefas urgentes?”, mas será que o problema é realmente a falta de tempo ou o gerenciamento inadequado do seu tempo?

A produtividade está ligada ao bom aproveitamento das horas ao longo do dia, isto é, concluir mais tarefas no período que você já tem disponível. Então, na verdade, trata-se de aproveitar os recursos que você já tem, se organizar e otimizar a sua produção. Continue a leitura e saiba mais!

Como melhorar o rendimento no trabalho?

 Veja abaixo dicas fundamentais para melhorar o rendimento no trabalho!

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1. Planeje todas as atividades do dia

O planejamento é algo muito valorizado hoje em dia. Isso porque ele é fundamental para um bom aproveitamento da sua rotina. Separe cerca dos 40 minutos iniciais do seu dia para fazer um planejamento. Ao contrário do que muitos pensam, dedicar esse período para criar um plano eficiente adiantará muitas etapas de seu trabalho. Sendo assim: 

  • organize seus horários de reuniões
  • veja quais tarefas são mais urgentes e, por isso, terão prioridade na resolução; 
  • divida os seus horários em metas, por exemplo, “das 14 às 15 horas executarei o relatório de gastos do mês anterior”.

Dividir o seu tempo em pequenas metas e adequá-las aos horários que você tem disponível fará com que, no final do dia, você tenha cumprido mais objetivos e, assim, perceberá como o equilíbrio entre gestão de tempo e afazeres é fundamental.

2. Não seja multitarefas

Muitos profissionais acreditam que fazer várias tarefas ao mesmo tempo pode ser altamente produtivo. No entanto, temos que ter cuidado com essa afirmativa, afinal quando temos muitos encargos podemos nos perder entre eles. 

Sendo assim, busque fazer o possível para se concentrar em cada tarefa do seu dia. Dessa forma, você notará que o trabalho ficará bem realizado e se sentirá melhor, pois perceberá cada etapa sendo cumprida, algo que não acontece e nem percebemos quando estamos resolvendo várias incumbências em um mesmo horário.

3. Elimine as distrações

É muito importante preparar o seu ambiente de trabalho tendo como propósito eliminar as distrações. Dessa maneira, deixe o seu celular no silencioso quando você estiver realizando uma tarefa urgente; se trabalhar com presença digital e usar o computador para realizar suas tarefas, não abra as abas de redes sociais ou afins; deixe ao seu lado algum lanchinho ou algo para se alimentar quando sentir fome ou perceber que precisa de um pouco de energia. 

Além de todas essas dicas, é importante fazer pausas durante o dia de trabalho, afinal parar para respirar e ter atenção consigo mesmo é fundamental para reorganizar suas ideias e contemplar tudo aquilo que já foi realizado.

Notou como aumentar a produtividade não é algo que exige mais trabalho de você, mas sim mais organização e gerenciamento do tempo? Siga essas dicas e obtenha os resultados que espera há muito tempo!

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