Você já ouviu falar da tendência do escritório compartilhado em BH? Trata-se de um conceito que, na verdade, chegou há alguns anos e, ao que tudo indica, veio para ficar.
É na crise que muitas pessoas colocam em prática o sonho antigo de empreender. Entretanto, muitos acabam adiando esse objetivo por falta de condições para arcar com os custos de aluguel e manutenção de uma sede. Nesse contexto, o escritório compartilhado surge como uma alternativa.
Ele consiste em um local de trabalho onde você pode alugar uma sala pelo tempo que precisar utilizá-la. Assim, os custos de manutenção, limpeza e, até mesmo, alguns serviços adicionais, como recepção e telefonista, já estão inclusos.
Hoje, existem muitas opções de espaços desse tipo. Entretanto, é importante levar em conta alguns fatores na hora de escolher. Veja quais são as 5 características essenciais!
1. Sala privativa
Alguns espaços são bem pequenos e oferecem apenas a possibilidade de alugar mesas em locais comuns. Evite.
Pode ser que o ruído do ambiente desconcentre você do seu trabalho ou mesmo interfira em conversas sobre negócios. O ideal é escolher um escritório compartilhado em BH que ofereça salas privativas, onde você pode trabalhar e receber clientes e parceiros, como se estivesse em sua própria empresa.
2. Boa localização
Pense que, em caso de reuniões, eventos e palestras, pessoas terão que se deslocar até você. Assim, é importante escolher um espaço bem localizado, de preferência, próximo a pontos de ônibus, estações de trem e metrô, estacionamentos e centros comerciais.
Dessa forma, você evita que alguns deixem de participar pelas dificuldades em chegar até você, ou mesmo de encontrar um lugar próximo para almoçar.
3. Tecnologia de ponta
Telefone, rede de wi-fi, ramal interno, ar-condicionado e outras questões tecnológicas ajudam em seu dia a dia de trabalho. Por essa razão, é essencial que você conte com essa estrutura, ainda que em um espaço de trabalho compartilhado. Antes de fechar um contrato, verifique quais são os itens oferecidos nesse sentido.
4. Variedade de opções
O ideal é escolher um espaço completo, que ofereça desde a sala privativa para o seu trabalho de rotina quanto opções de salas de reunião ou local para eventos. Tudo fica mais prático quando você pode reunir parceiros e clientes, receber o seu público e desempenhar suas tarefas rotineiras em um único endereço.
5. Serviços extras
O local que você está pensando em escolher oferece recepcionista, telefonista e endereço comercial para recebimento de correspondências? O serviço de limpeza e manutenção está incluso no valor do aluguel?
É importante observar quais benefícios estão disponíveis, além dos itens básicos e essenciais. Também fique atento à efetividade de tais itens. De nada adianta diversos adendos que você não vai precisar.
Para quem está a procura de um escritório compartilhado em BH, é importante avaliar bem as opções e optar pelo mais completo e bem localizado possível. Assim, os seus clientes e parceiros, a imagem da sua empresa no mercado e a sua qualidade de vida no trabalho agradecem.
Está a procura de um local completo? Entre em contato conosco e conheça nosso espaço!