O executive office é uma ótima opção para quem precisa de um espaço para trabalhar com toda a privacidade, mas não quer ou não pode arcar com a estrutura completa do negócio. Apesar de ser bastante confundido com o coworking, trata-se de uma modalidade diferente, que visa oferecer um serviço um pouco mais personalizado.
Nos dois casos, diferentes empresas poderão trabalhar no mesmo “escritório”, porém no coworking vários profissionais de diversas empresas acabam dividindo a mesma sala. Já no executive office, cada empresa/profissional possui a sua própria sala e compartilha as demais dependências com os demais profissionais.
Neste último caso, é possível contar com uma série de vantagens que o coworking não traz. Conheça algumas agora mesmo!
1. Privacidade no executive office
Tendo a própria sala, o profissional ou profissionais de determinada empresa têm mais privacidade para falar sobre assuntos internos do negócio. Isso sem falar que não sofre interferência de outros profissionais, permitindo maior foco no trabalho e, consequentemente, melhor produtividade.
2. Infraestrutura completa
Com o executive office o profissional tem uma estrutura completa, que inclui telefone, internet, secretária, sala de reuniões, entre outros. Também não é preciso se preocupar com a manutenção, como limpeza ou mesmo uma troca de lâmpada.
Ao contratar o serviço, tudo isso já estará incluso no pacote e só precisará utilizar os serviços conforme a necessidade, gerando grande economia e praticidade.
3. Networking contínuo
Apesar de cada profissional ter a sua própria sala, o networking pode ser feito facilmente, porque existem áreas comuns, como a sala de coffee break e outras, nas quais é possível se relacionar com outros profissionais.
Com a grande circulação de pessoas no local, fica muito mais fácil se relacionar com outros profissionais e ampliar os horizontes. Palestras nos escritórios compartilhados são bastante comuns.
4.Espaço para receber os clientes
Os clientes não precisarão necessariamente ser recebidos em sua sala, pois existem salas de reuniões que podem ser usadas para esse fim. Isso torna o encontro mais profissional e transmite mais credibilidade ao negócio.
O cliente é bem recebido por uma secretária, que poderá avisar sobre a sua chegada, mostrando a organização da empresa. Nesse caso, diminui-se o custo com contratação de mão de obra ou evita-se que você tenha que desempenhar múltiplas funções ao receber o cliente e depois atendê-lo.
5. Começo imediato
Para começar a utilizar o espaço é preciso apenas escolher um dos planos disponíveis a fim de logo ter a sua própria sala. Nesse caso, não precisa se preocupar com ponto comercial, reforma, contratação de funcionários, pois tudo estará disponível em pouco tempo.
Por conta dessas e de muitas outras vantagens, os escritórios colaborativos vêm ganhando espaço e cada vez mais adeptos. Quem ainda não conhece o executive office está perdendo uma grande possibilidade de ter um espaço prático e de alta qualidade para trabalhar e com uma infraestrutura completa!
E aí, gostou dos nossos 5 motivos para você escolher em um executive office? Você conhece mais algum? Veja mais benefícios de trabalhar nesse escritório compartilhado agora mesmo!