Conheça 6 benefícios de se trabalhar em um Executive Office

Conheça 6 benefícios de se trabalhar em um Executive Office
baixar-ebook-8-vantagens-dos-escritorios-compartilhados-synergyco-banner

O mundo está cada vez mais rápido e dinâmico. Toda essa velocidade tem mudado a forma com as pessoas se relacionam e interligam com o acesso à informação. E isso se aplica também ao universo corporativo.

Hoje em dia, novas empresas e startups surgem a todo instante. Diferentes aplicativos, às vezes baseados em ideias simples, são criados e trazem lucros fantásticos aos seus desenvolvedores — empresas consolidadas e reconhecidas se atualizam para acompanhar as novas tendências. É mesmo uma revolução!

Esta mudança tem alcançado até mesmo a forma de trabalho e estruturação das empresas, que tem adotado novas soluções, como o trabalho em escritórios compartilhados, conhecidos como executive offices, e conceitos como o coworking, que constitui um modelo de trabalho que incentiva o compartilhamento e troca de ideias entre profissionais de diversos segmentos.

Quer conhecer um pouco mais sobre o trabalho em um executive office e quais benefícios essa modalidade pode trazer para o seu negócio? Confira o nosso post de hoje!

1 – Infraestrutura completa

Não adianta ter uma brilhante ideia, alugar um ponto comercial em uma ótima localização, se você não tem como disponibilizar uma boa infraestrutura para o seu negócio.

Os executive offices nada mais são que espaços de trabalhos para locação por empresas, profissionais autônomos e freelancers, que buscam conforto e praticidade, além de uma estrutura completa para seu trabalho — que abrange desde serviços básicos como água, eletricidade e internet de qualidade, até serviços mais específicos, como gerenciamento de correspondências.

Assim, o empresário não desperdiçará mais tempo preocupando-se em manter toda uma estrutura em funcionamento. Ele simplesmente aluga o espaço e usufrui a infraestrutura disponibilizada quandro precisa.

2 – Redução nos investimentos

Enxugar gastos na atual situação de crise financeira é praticamente uma exigência. Os executive offices são uma excelente opção quanto a esse aspecto.

Em vez de fazer um alto investimento inicial para estruturar a empresa, o empreendedor pode concentrar todos os seus esforços e investimentos na ideia do negócio propriamente dita. Uma boa maneira de direcionar os gastos, especialmente, nas fases iniciais do empreendimento.

coworking em BH

3 – Localização

Colocar nas peças publicitárias de sua empresa um endereço comercial badalado é uma ótima referência para sua empresa. No entanto, arcar sozinho com a locação em um bom endereço comercial pode trazer gastos excessivos ao empreendimento.

Por que não fazer uso da estrutura excelente dos executive offices, geralmente situados em ótima localização? Essa tem sido uma experiência exitosa para diversas empresas, o que traz um diferencial a mais para o negócio.

4 – Equipe de apoio sempre à disposição

O suporte adequado é mais uma das vantagens dessa modalidade de escritório. Nada de se preocupar se a sua secretária faltou ou se a limpeza do escritório vai ser adiada, pois a faxineira adoeceu.

O trabalho em um executive office também tira mais essa responsabilidade do empreendedor, que estará seguro de ter sempre à disposição uma equipe de apoio disponível para atender e dar suporte a demandas corriqueiras do negócio.

Em geral, essa equipe de apoio abrange os serviços de recepcionista, limpeza e manutenção diária, além de sistemas de segurança.

5 – Conforto e comodidade

Equipados e mobiliados para trazerem conforto e comodidade às diversas empresas alocadas, os executive offices são projetados com ergonomia ideal para ambientes de trabalho.

Além disso, há a flexibilidade de alugar espaços de acordo com as necessidades de cada profissional, desde espaços menores, como salas moduladas ou baias individuais, até salas executivas maiores.

6 – Possibilidade de fazer networking

O diferencial dos executive offices é, sem sombra de dúvida, a oportunidade de networking. Por proporcionar o coworking, em que empresas de diversos segmentos trabalham colaborativamente em um mesmo espaço, os executives offices fomentam o networking que, consequentemente, gera oportunidades de novos negócios, ampliando a rede de contatos das empresas. É uma via de mão dupla em que tanto a empresa pode mostrar o seu produto, como outros serviços e produtos úteis ao negócio são conhecidos.

Já deu para perceber que os executive offices e as práticas de coworking são excelentes opções para empreendedores antenados com modernas soluções empresariais e preocupados com as questões custo x beneficio.

Sua empresa adota esse tipo de solução? Compartilhe conosco sua experiência deixando um comentário em nosso post!

escritório virtual

8 vantagens dos escritórios compartilhados

Baixar ebook gratuito 8 vantagens do coworking

Guia prático para montar um plano de negócios eficiente


Siga-nos

Share This