Desenvolvimento de novos negócios: 4 maneiras de escalar seu negócio

Desenvolvimento de novos negócios: 4 maneiras de escalar seu negócio
baixar-ebook-8-vantagens-dos-escritorios-compartilhados-synergyco-banner

Quem tem o sonho e planeja-se para o crescimento de forma sustentável, precisa ter na cabeça, de forma bem clara, a noção da importância de desenvolver um projeto escalável.

Ao buscar escalar seu negócio, o empreendedor precisa identificar quais as formas de conseguir aumentar resultados de forma objetiva utilizando as ferramentas e metodologias que estão à sua disposição.

Para ajudá-lo nesse desafio, algumas dicas e boas práticas de mercado devem ser observadas. Confira!

1. Terceirize todas as funções não essenciais da empresa

Um conceito bem importante ao se falar de escalabilidade é o core business. Ele trata do foco de trabalho da empresa. Assim como a Coca-Cola se concentra na fabricação de seus produtos e terceiriza a sua distribuição para companhias que têm mais experiência na área, você deve fazer o mesmo no seu negócio.

Foque no que é o verdadeiro valor oferecido ao seu público. Quanto às demais atividades, encontre fornecedores qualificados que possam desenvolver o que precisa ser feito, de maneira que você não tenha que gastar tempo e nem energia com algo que não deve ser o centro das suas atenções.

2. Utilize serviços escaláveis

Para o que o seu negócio possa prosperar e ser escalável, é necessário que os serviços que você utiliza para manter tudo funcionando também sejam escaláveis.

Isso significa dizer que é necessário encontrar opções que possam  à medida que for preciso e oportuno — ter ampliados os seus contratos. Dê preferências a empresas que ofereçam pacotes de serviços que sejam personalizáveis e que possam ser aumentados dentro da sua necessidade. Assim, você não desperdiça seus recursos.

coworking em BH

3. Identifique os seus gargalos de crescimento

Gargalo é um fator que limita a expansão da sua linha de produção. Ele é um ponto que não deixa o seu negócio crescer e precisa ser identificado e bem entendido.

Para alguém que trabalha dando treinamentos e consultorias, fazer a gestão de agendas, controles financeiros e outras tarefas operacionais pode implicar alguma perda de tempo e uma limitação inicialmente. Confira, no seu caso, que tipo de tarefas e responsabilidades representam gargalos.

Se estiver na dúvida de como identificá-los, basta imaginar quais seriam os seus principais problemas se você crescesse dez vezes mais.

4. Comece pequeno e desenvolva-se aos poucos

O crescimento precisa ser sustentável e isso significa dizer que o melhor a fazer é ir aos poucos. Crescer rápido demais pode ser algo complicado e perigoso.

É preciso dar cada passo com segurança e tendo a certeza de que o negócio está bem estruturado, conseguindo atender bem a demanda, sem deixar nenhum cliente na mão. Um ritmo mais moderado de crescimento dá tempo ao empreendedor de ir resolvendo seus desafios de maneira mais tranquila e segura.

Seguindo essas dicas, você terá ótimas condições de escalar seu negócio, evitando maiores riscos e dificuldades.

Se quiser uma ajudar profissional, faça um contato direto conosco e não deixe de acessar as redes sociais da SYNERGYCO EXECUTIVE OFFICES! Estamos prontos para atendê-lo e indicar as soluções adequadas para o seu negócio!

escritório virtual

8 vantagens dos escritórios compartilhados

Baixar ebook gratuito 8 vantagens do coworking

Guia prático para montar um plano de negócios eficiente


Siga-nos

Share This