Como escritórios inteligentes ajudam no networking

Como escritórios inteligentes ajudam no networking

Notice: Undefined offset: 22 in /home1/execu390/blog.synergyco.com.br/wp-content/plugins/rock-convert/inc/libraries/class-content.php on line 329
baixar-ebook-8-vantagens-dos-escritorios-compartilhados-synergyco-banner

A quantidade cada vez maior de profissionais de uma determinada área e as várias dificuldades financeiras para encontrar um imóvel para abrigar um escritório vem dando novos rumos a algumas atividades.

coworking em BH

Ao invés de competirem entre si, muitos profissionais estão aprendendo a dividir espaço, a compartilhar. Nesse sentido, apareceram os chamados coworkings, um conceito que vem se desenvolvendo cada vez mais e dando origem a novas formas de divisão — tanto dos locais de trabalho, quanto dos serviços desse ambiente. Você conhece o que são e como funcionam os escritórios inteligentes? Leia nosso post e entenda mais!

O que são escritórios inteligentes?

Os escritórios inteligentes, dentro de uma estrutura de coworking, são espaços compartilhados de trabalho, mas com uma infraestrutura mais desenvolvida. O escritório inteligente, também chamado de escritório compartilhado, é um ambiente provido de muita comodidade e recursos tecnológicos diversos — o que permite a geração de negócios através da cooperação mútua dos profissionais que dividem o espaço.

Quais são os serviços de um escritório inteligente?

Os escritórios inteligentes dispõem de variados serviços, como:

  • água, eletricidade e ar condicionado;

  • internet e servidor;

  • salas adequadamente divididas (como sala de reunião e sala executiva);

  • cozinha totalmente equipada;

  • sistema de segurança;

  • limpeza diária;

  • recepcionista;

  • manutenção;

  • gestão de correspondências.

Quais são as vantagens de um escritório inteligente?

São muitas as vantagens para os profissionais que adotam esse sistema de trabalho:

  • não há necessidade de investir em reformas de imóveis ou perder tempo com burocracias (contratos de aluguéis ou escrituras, por exemplo);

  • o espaço é muito agradável, com boa decoração e estruturado para receber visitas e tratar de negócios;

  • contratos e horários são flexíveis;

  • há um sistema completo de telecomunicação (inclusive atendimento telefônico personalizado);

  • oferece suporte administrativo operacional;

  • há relatórios sobre a utilização do espaço e dos serviços;

  • leva vantagem sobre o home office (escritório em casa), onde existe maior tendência ao isolamento e à dispersão com outras atividades;

  • focado totalmente para a realização de negócios.

Como o escritório inteligente pode ajudá-lo?

O escritório inteligente é uma excelente opção, tanto para os iniciantes (quem está buscando projeção profissional e ainda dispõe de poucos recursos) quanto para veteranos que desejam expandir suas atividades e economizar.

Além das evidentes vantagens financeiras, o espaço compartilhado pode ser uma forma eficaz de aumentar o networking da empresa (caso os profissionais formem uma pessoa jurídica) e do profissional em particular.

Como ampliar o seu networking em um escritório inteligente?

Desenvolver o networking significa ampliar ao máximo sua rede de contatos, aprimorar seus relacionamentos de modo a obter melhores oportunidades de negócio e ótimo crescimento profissional. Dividindo espaço em um escritório inteligente, o profissional já tem a oportunidade, em primeiro lugar, de adquirir novos conhecimentos e conhecer mais pessoas por meio de suas novas parcerias. Trata-se de um compartilhamento de atividades, de experiências e de amizades que será de grande importância — sobretudo a longo prazo.

Os parceiros podem trabalhar juntos, complementando atividades um do outro, e assim conseguir mais clientes e mais serviços, oferecendo eficiência superior. Um parceiro pode indicar outro, apresentar um cliente, fornecer orientações. Lembre-se de que o escritório inteligente também pode ser um escritório virtual: faça uso das redes sociais, envie e-mails, faça sua propagando na web. São inúmeras formas de ampliar seu networking, como registrar suas atividades em um mural, fazer um banner e deixá-lo exposto, imprimir um folheto com suas especializações e deixar na recepção, entre outros.

O mais importante em um trabalho compartilhado é exatamente o desenvolvimento da capacidade de dividir e partilhar, de conquistar através do trabalho conjunto, de aperfeiçoar seu potencial de comunicação.

E você, já trabalha em um escritório inteligente? No seu negócio, você trabalha em parceria ou desenvolve operações mais individualizadas?

Conte um pouco de suas experiências para outros profissionais aqui no blog! Compartilhe, troque ideias, aprenda mais!

escritório virtual

8 vantagens dos escritórios compartilhados

Baixar ebook gratuito 8 vantagens do coworking

Guia prático para montar um plano de negócios eficiente


Siga-nos

Share This