4 dicas para escolher o melhor fone de ouvido para trabalhar

4 dicas para escolher o melhor fone de ouvido para trabalhar
baixar-ebook-8-vantagens-dos-escritorios-compartilhados-synergyco-banner

Saber escolher fones de ouvido para trabalhar é importante para tornar a sua rotina mais produtiva, pois eles são essenciais em diversas atividades. No cotidiano dos serviços de escritório, contar com o conforto e a qualidade desses acessórios é indispensável para melhorar a comunicação.

No mercado, há inúmeras opções de fones de ouvido com alta tecnologia de áudio, que objetivam aprimorar a experiência do usuário. Em meio a tantas alternativas, o ideal é escolher o acessório que mais atende a sua expectativa. Se está na dúvida quanto a essa escolha, a Synergyco selecionou 4 ótimas dicas para te ajudar. Acompanhe!

1. Conheça os diferentes tipos de fones de ouvido para trabalhar

Um bom fone de ouvido para a rotina de trabalho precisa ter características que atendam as necessidades. Uma delas é o conforto no uso prolongado, já que certas funções exigem carga horária extensa.

Em geral, os tipos de fones disponíveis se dividem em 3 modelos:

  •  auricular;
  •  intra-auricular;
  •  over-ear (headphone).

Também chamados de earbuds, os modelos auriculares têm preferência pelo design: eles se encaixam superficialmente na entrada do canal auditivo. O ponto negativo é que você escuta o som que vem dos fones, mas esse modelo não isola o barulho ao redor.

Por isso, para quem necessita de maior concentração, o ideal é investir em fones com mais isolamento acústico. Por isso, se você participa de reunião frequentemente, os modelos mais indicados são os intra-auriculares. Esses fones também são conhecidos por ou in-ear.

coworking em BH

Mas se você atua em coworking ou precisa se concentrar melhor nas demandas de um escritório virtual, o headphone é o ideal para esse tipo de atividade. Esse modelo garante maior conforto e qualidade sonora, além do isolamento dos sons externos.

2.Priorize o conforto

Um dos legados da pandemia da Covid-19 foi a percepção de que o trabalho remoto pode, sim, substituir o presencial em diversas funções. Nesse contexto, é necessário trabalhar com equipamentos certos, sobretudo se você necessita desse acessório para uso prolongado.

3.Atente-se para a conectividade

Na escolha do tipo de fone de ouvido para o trabalho, também é importante considerar a conectividade. A opção pelo fone sem fio e com conexão via bluetooth proporciona mais liberdade para se deslocar, sem precisar manter os dispositivos juntos ao corpo. 

Vale lembrar que, diferentemente dos modelos com fio, esse tipo de fone exige carga para funcionar. Logo, também é preciso considerar a autonomia da bateria dos equipamentos.

4.Opte por marcas confiáveis

Outro ponto que vale ressaltar é a qualidade e a durabilidade dos acessórios. Para tanto, a dica é optar por um fone de ouvido de boas marcas. Se você valorizar conforto, qualidade dos sons e a boa conectividade, compensa investir um pouco mais em produtos que ofereçam esses requisitos.

Por fim, também é relevante considerar sugestões para maior durabilidade do seu equipamento. As principais são guardar o fone em lugar seguro, não enrolar os fios e não o jogar no bolso ou na mochila fora do case. Se você investe em um bom fone de ouvido para trabalhar, o ideal é ter cuidado para não danificá-lo, concorda?

Gostou deste artigo? Compartilhe-o nas redes sociais de seus contatos!

escritório virtual

8 vantagens dos escritórios compartilhados

Baixar ebook gratuito 8 vantagens do coworking

Guia prático para montar um plano de negócios eficiente


Siga-nos

Share This