Tudo o que você precisa saber sobre executive office

Tudo o que você precisa saber sobre executive office
baixar-ebook-8-vantagens-dos-escritorios-compartilhados-synergyco-banner

Ter um bom ambiente de trabalho é uma necessidade para um negócio bem-sucedido. Com a estrutura correta, é possível produzir mais e atender os clientes de maneira mais efetiva, o que leva ao crescimento. O problema é que muitas vezes os gastos com essa estrutura são inviáveis para as empresas mais novas ou menores se tudo for feito da maneira tradicional.

Pensando nisso, surgiram os executive offices. Não sabe do que se trata? Então continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre o tema!

O que é um executive office?

Um executive office é um ambiente de trabalho que conta com estrutura completa para que empreendedores possam se focar em cuidar do seu negócio. Isso significa que o empreendedor não precisa se preocupar com alugar e mobiliar a sala ou pagar os custos relacionados à manutenção.

Só é preciso escolher um plano de uso que se adapte à sua realidade e começar a utilizar o espaço. O executive office também conta com sala de reuniões, áreas comuns e garante que o negócio tenha um endereço físico e comercial.

Qual a diferença para o coworking?

Na modalidade de coworking, também há o contrato de locação de um espaço para a atuação profissional, mas diversas empresas trabalham juntas. Assim, empresas diferentes dividem a mesma sala, o que aumenta a interação e o networking, mas pode ser prejudicial para o foco em alguns casos.

No executive office, por sua vez, cada empresa tem a sua própria sala e pode atuar de maneira mais independente e isolada. Apesar disso, a interação não é necessariamente prejudicada já que empresas diferentes compartilham os espaços comuns.

O executive office, portanto, é a opção mais indicada para empresas que precisem de foco total em suas atividades, enquanto o coworking é mais indicado para empresas que se beneficiem de uma atuação mais colaborativa.

Quais são as vantagens do executive office?

Especialmente entre pequenos e novos empreendedores, criar uma estrutura que favoreça o sucesso do seu negócio nem sempre é fácil. Sem essa estrutura, por outro lado, é mais difícil para o negócio ser bem-sucedido e é justamente nesse momento que o executive office entra.

coworking em BH

De maneira prática e conveniente, contratar um plano do tipo é a garantia de fornecer ao negócio a estrutura de operação necessária. Nesse sentido, dentre as vantagens, pode-se destacar:

É uma opção mais barata

Imagine estar começando o seu negócio e ter que arcar com aluguel, conta de luz, água, condomínio e todo o resto para ter um espaço físico. Com o executive office, isso não acontece, já que mediante a contratação do plano você fica responsável apenas por pagar um valor fixo. Em troca, você pode usufruir de todas as facilidades de um jeito muito mais barato para o seu negócio.

Traz mais confiabilidade para seu negócio

Se você precisa realizar uma reunião com o cliente, qual é o local mais adequado: a sala de estar da sua casa ou uma sala de reunião com ambiente profissional? Certamente a segunda opção transmite muito mais credibilidade, assim como quando você fornece um endereço comercial em vez de um endereço próprio.

Por causa disso, contar com um executive office também é uma forma de gerar uma imagem mais séria e confiável para seu negócio, atraindo mais clientes e gerando mais satisfação.

Aumenta a produtividade

Trabalhar de casa pode ser prático, mas quase nunca é produtivo. Com muitas distrações, fica fácil perder o foco, além da dificuldade que é trabalhar à distância com outras pessoas.

Com um executive office, você garante muito mais foco nos resultados da empresa e também garante mais produtividade. Como resultado, sua empresa vai lucrar mais e vai conseguir crescer.

Contar com um executive office é contar com uma solução prática e muito eficiente para fazer o seu negócio produzir mais e ter uma imagem melhor perante os clientes. Por ser mais barato e por fornecer uma estrutura completa, ao contar com um executive office as chances de sucesso do seu negócio aumentam consideravelmente.

Agora que você já sabe o que é, veja como acertar na busca do seu e conheça os 7 fatores que devem ser avaliados ao buscar um executive office.

 

escritório virtual

8 vantagens dos escritórios compartilhados

Baixar ebook gratuito 8 vantagens do coworking

Guia prático para montar um plano de negócios eficiente


Siga-nos

Share This