Conheça as principais diferenças entre coworking e hub de inovação

Conheça as principais diferenças entre coworking e hub de inovação
baixar-ebook-8-vantagens-dos-escritorios-compartilhados-synergyco-banner

A imagem do escritório tradicional está dando lugar a outras formas de organização. Com todas as mudanças causadas pela tecnologia digital e pela maior ênfase no empreendedorismo, é claro que esses locais de trabalho teriam que evoluir também. Alguns dos maiores exemplos disso são os espaços de coworking e hub de inovação.

Apesar de terem algumas semelhanças, estes espaços servem propósitos distintos. Entender as diferenças entre eles é fundamental na hora de escolher qual usar para estabelecer seu negócio.

Acompanhe e conheça as principais diferenças entre coworking e hub de inovação.

O que é o hub de inovação?

Com o crescimento das startups, também aumentou o número de negócios e investidores interessados nelas. A partir dessa demanda, surgiram os hubs de inovação, espaços de trabalho coletivos para empreendedores e startups.

Pense nele como um mostruário de vários novos negócios e produtos, onde investidores podem avaliá-los e escolher onde colocar seu capital. Também é muito útil para profissionais montarem parcerias entre si.

O que é um espaço de coworking?

Já os espaços de coworking são escritórios compartilhados por vários profissionais e empresas. Cada um, contrata um número de estações de trabalho ou salas privativas e partilham os mesmos recursos, como salas de reunião, por exemplo.

coworking em BH

A principal diferença entre coworking e hub de inovação está em sua finalidade. Os hubs são ambientes destinados a atrair investimento para startups, é onde novas ideias são cultivadas. Já o coworking não tem a mesma conotação. Esse espaço é usado por qualquer profissional que precisa de um ambiente físico, mas não necessariamente de um escritório próprio.

Quais são as vantagens do coworking?

Os espaços de coworking estão ganhando mais popularidade nos últimos anos. E há bons motivos para optar por um ambiente assim, especialmente como um microempreendedor. Veja aqui algumas de suas principais vantagens.

Endereço comercial

Ter um endereço comercial dá mais credibilidade ao seu negócio, ainda mais na hora de lidar com clientes maiores. Dessa forma, você tem sempre um espaço formal onde receber estas pessoas, formar parcerias e fazer apresentações.

Acesso a mais recursos

Outro benefício de alugar um espaço de coworking é que ele garante vários recursos para seu trabalho. No mínimo, você terá uma estação de trabalho com acesso à internet. Porém, a maioria também inclui salas de reunião, auditório, entre outros recursos.

Melhor relação entre custo e benefício

Muitos empreendedores não têm capital para investir em um escritório próprio, contando com a infraestrutura, equipe de limpeza, mobília etc. É mais econômico adquirir uma vaga em um ambiente de coworking, que dá acesso a mais recursos e proporciona maior flexibilidade.

Separar o ambiente pessoal e o de trabalho

Para alguns profissionais, é importante que seu ambiente de trabalho não seja em casa. Se esse é o seu caso, você pode alugar uma estação em um espaço de coworking e ter acesso a toda a sua infraestrutura sem misturar seu ambiente de descanso com o de trabalho.

Agora que você entende a diferença entre coworking e hub de inovação, é hora de escolher o melhor para o seu trabalho. E a melhor forma de tomar essa decisão é visitar alguns lugares e encontrar aquele que melhor atende às suas necessidades.

Então, não perca tempo! Visite a Synergyco agora mesmo e conheça os nossos espaços e recursos.

escritório virtual

8 vantagens dos escritórios compartilhados

Baixar ebook gratuito 8 vantagens do coworking

Guia prático para montar um plano de negócios eficiente


Siga-nos

Share This