Marketing para consultores: 3 dicas para colocar em prática

Marketing para consultores: 3 dicas para colocar em prática
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Conhecer algumas das ações de marketing para consultores será essencial para alavancar sua carreira. A partir delas, você contará com uma ótima ferramenta para vender a própria imagem, para agregar valor aos serviços oferecidos, além de ter a oportunidade de demonstrar para potenciais clientes quais são as suas habilidades e competências que mais chamam a atenção de sua atual base.

Ou seja, é a possibilidade de adquirir pessoas interessadas em sua consultoria sem que para isso tenha que investir um alto valor. Pensando nisso, elaboramos este material para que você confira algumas dicas que podem ser colocadas em prática hoje mesmo. Confira!

1. Utilize as redes sociais de forma estratégica

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O primeiro passo deve ser utilizar as redes sociais de forma estratégica. Para isso, é preciso conhecer a sua persona. Trata-se da representação semifictícia do cliente ideal. Ao ter esse conhecimento, você tem a oportunidade de identificar quais são os seus desafios, os canais em que ela mais busca conhecimento e o tom de voz ideal para atingi-la com mais eficiência.

É comum, porém, que haja a confusão desse conceito com público-alvo. A persona trará mais detalhes sobre o seu potencial cliente, o que contribui até mesmo para que você identifique qual é o melhor horário para fazer as publicações.

Claro, quando colocar as ações em prática, não deixe de mensurar as suas estratégias. Assim, você vai identificar padrões de comportamento e conteúdos que mais rendem curtidas e compartilhamentos.

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2. Estabeleça parcerias de mercado

Investir em parcerias vai contribuir para que você potencialize a aquisição de novos clientes, o que consequentemente aumenta a receita mensal dos serviços oferecidos ao mercado. Além disso, vai expandir o seu alcance geográfico, especialmente se essa parceria também for levada para as redes sociais.

Para a escolha de parceiros estratégicos, você deve fazer um estudo sobre quais seriam os profissionais ou empresas que se encaixam com os seus valores e com os valores do seu público. Busque fechar negócio com pessoas e organizações que já tenham um bom nome estabelecido no mercado, uma vez que vai contribuir para gerar mais credibilidade perante o público.

Por fim, estabeleça todos os ganhos que ambos terão e, se possível, faça um contrato para um melhor alinhamento entre as partes.

3. Seja criativo nos conteúdos

Produzir conteúdo para sites e redes sociais se tornou uma prática comum. Por isso, é preciso se destacar nessa estratégia para criar autoridade com o público. Caso contrário, existe o risco de o material produzido ser apenas mais um em meio a tantos, o que não agregaria em nada para a sua carreira.

Sempre que estiver navegando por diferentes plataformas, selecione aqueles materiais que mais lhe chamaram a atenção. Buscar referências é o ponto-chave do sucesso nesse sentido, uma vez que elas vão nortear para materiais que tenham qualidade e que, ao mesmo tempo, sejam chamativos.

Neste conteúdo, você pôde conferir 3 dicas de marketing para consultores que podem ser adotadas sem muito investimento, agregando valor para o seu potencial cliente e contribuindo para trazer mais credibilidade no mercado. Se você deseja ter mais sucesso enquanto profissional, é preciso ir além de oferecer um serviço de qualidade, uma vez que essas práticas contribuirão para que mais pessoas conheçam os seus serviços.

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