5 formas para fazer networking de forma efetiva

5 formas para fazer networking de forma efetiva
baixar-ebook-8-vantagens-dos-escritorios-compartilhados-synergyco-banner

A rede de contatos profissionais tornou-se indispensável no mundo corporativo. O networking — como é conhecida esta rede — aumenta consideravelmente as oportunidades de negócio, colaborando para a divulgação de seus serviços, produtos, marca ou empresa. Embora não seja um conceito novo, o networking ainda é ignorado por muitos profissionais. Ou seja, não é realizado de forma estratégica, aproveitando ao máximo todas as vantagens que ele pode oferecer.  

A ampliação da sua rede de contatos deve ser um ato contínuo e precisa ser feita de maneira planejada para que se torne um instrumento eficiente para que você possa atingir as suas metas nos negócios. Por estes motivos, elaboramos uma lista com 5 formas de como fazer networking de forma efetiva e que contribuirão significativamente para gerar resultados para o seu negócio.

Utilize as redes sociais

A presença nas redes sociais se tornou algo obrigatório para quem deseja ampliar e manter os seus contatos de maneira simples e objetiva. Possuir contas no LinkedIn, Twitter, Instagram e Facebook são ideais não somente para que você divulgue suas ações de marketing, como também manter contato direto com pessoas influentes e que podem trazer bons frutos e ideias para o seu negócio. Participar de grupos, fazer comentários em posts e realizar postagens inteligentes contribui para fortalecer e aumentar a sua rede de contatos.

Tenha presença constante em eventos

Festas, exposições, almoços de negócios e coquetéis. Algumas pessoas adoram os eventos em geral e os consideram uma forma de diversão. Outras detestam e nunca comparecem quando são convidados. O ideal é que a presença nesses eventos seja algo constante, mas que haja foco em conhecer pessoas que possuam afinidades com a sua área de atuação. 

coworking em BH

Esteja sempre com o seu cartão de visitas

Apesar de existirem formas de interações mais modernas, andar sempre com o bom e velho cartão de visitas ainda é necessário. Além de ser importante nos ambientes profissionais, é necessário também ter alguns cartões disponíveis nos momentos de lazer e no dia a dia, para o caso de uma oportunidade de negócio inesperado acontecer.  

Mantenha um cadastro atualizado dos seus contatos

Não adianta conhecer centenas de pessoas, ir a diversos eventos, conhecer os serviços de outras empresas, se na hora que você precisa entrar em contato com elas, você não lembra o nome, o telefone, ou o serviço que elas fornecem.  Manter uma planilha com as principais informações dos contatos é essencial para que você tenha acesso às pessoas certas, na hora certa. 

Tenha um escritório bem localizado

Tanto para empresas, como para freelancers, manter um escritório em endereço de boa localização e fácil acesso, com ótima estrutura física e um espaço agradável que permita receber pessoas e fazer reuniões é o ideal. Assim, você poderá conversar com  pessoas que fazem parte do seu networking, realizar novos negócios ou simplesmente trocar ideias que podem contribuir para o seu sucesso.  

E você, como está ampliando a sua rede de contatos? Sabe como fazer o networking de maneira proveitosa? Conte para a gente nos comentários!

escritório virtual

8 vantagens dos escritórios compartilhados

Baixar ebook gratuito 8 vantagens do coworking

Guia prático para montar um plano de negócios eficiente


Siga-nos

Share This