Entenda as vantagens e como investir em anúncio patrocinado

Entenda as vantagens e como investir em anúncio patrocinado

Se a propaganda online já era uma tendência, podemos dizer que a pandemia acelerou a sua disseminação. Com a necessidade de isolamento social, as pessoas passaram a procurar produtos ou serviços na web com mais frequência. Entretanto, existem diversas maneiras de tornar-se conhecido por esse meio. Você já pensou em fazer anúncio patrocinado?

Ele nada mais é que um anúncio pago e aparece no Instagram, no Facebook ou em outras plataformas, sendo direcionado especificamente ao seu público-alvo. Assim, traz algumas vantagens, como um alcance mais amplo e, ao mesmo tempo, assertivo.

Quer entender melhor como funciona esse tipo de investimento publicitário? Continue lendo, pois preparamos um artigo especial sobre o assunto.

Quais são as vantagens do anúncio patrocinado?

Como dissemos, o anúncio patrocinado traz algumas vantagens. Veja as principais.

Orçamento flexível para investir

Esse tipo de anúncio não demanda investimentos exorbitantes. Há opções nas quais você pode gastar a partir de R$ 1,00. É claro que, quanto maior for o valor, mais vantagens costumam estar envolvidas. Mas o fato é que não é preciso dispor de grandes montantes para isso, e investir pouco nem sempre significa ter baixo retorno.

Público segmentado

Ao investir nesse tipo de anúncio, você define para quem ele vai aparecer. É possível escolher pessoas de determinada localidade, por exemplo. Além disso, você pode escolher o gênero, a idade, o status de relacionamento e outras características que remetem a indivíduos que, provavelmente, se interessarão pelos seus produtos ou serviços.

Maior visibilidade

Quem não é visto não é lembrado. Se somarmos essa máxima ao fato de que existem milhares de concorrentes no mercado, concluiremos que você precisa estar sempre em destaque. Assim, o anúncio patrocinado surge como uma forma de ter seu lugar marcado na timeline do seu público.

Análise de resultados em tempo real

O sistema de anúncios patrocinados permite a análise de resultados em tempo real. Assim, com poucos cliques, é possível verificar a quantidade de leads e conversões gerados a partir de cada anúncio. Isso permite avaliar o retorno dos seus investimentos nesse sentido.

Como investir em anúncio patrocinado?

Agora que você já entendeu a importância do anúncio patrocinado, pode ser que esteja se perguntando como investir. Temos algumas dicas que podem ajudá-lo:

  • acesse o gerador de anúncios do Facebook — é possível contratar o anúncio pela própria plataforma. Assim, se você quer anunciar no Facebook, basta acessar o gerador de anúncios dele;
  • defina o objetivo da campanha — onde você quer chegar? Quer mostrar uma promoção ou algo mais genérico da sua empresa? Isso é importante para definir que tipo de anúncio fazer;
  • configure o anúncio — chegou a hora de configurar e elaborar o seu anúncio. Procure usar cores que chamem a atenção sem agredir e textos sucintos, mas de efeito;
  • defina os detalhes — agora chegou a hora de escolher quem é o seu público-alvo, onde o anúncio vai aparecer, quanto você vai investir etc.

Como você viu, o anúncio patrocinado pode fazer muito pela sua empresa. Conhecer seus mecanismos e vantagens gera autonomia para que você decida como e quanto investir.

Gostou do post? Então, não deixe de seguir nossos perfis nas redes sociais para ter acesso a outras informações importantes. Estamos no Facebook, no Instagram e no LinkedIn.

8 vantagens dos escritórios compartilhados

Baixar ebook gratuito 8 vantagens do coworking

Guia prático para montar um plano de negócios eficiente