Quer aprender a vender pelo WhatsApp? Então confira estas 5 dicas!

Quer aprender a vender pelo WhatsApp? Então confira estas 5 dicas!
baixar-ebook-8-vantagens-dos-escritorios-compartilhados-synergyco-banner

Faz tempo que realizar vendas deixou de ser uma ação efetuada apenas frente a frente com um cliente. Hoje, você pode abordar seu público em redes sociais, chats e aplicativos de mensagens instantâneas. Ao vender pelo WhatsApp, por exemplo, seu negócio alcança justamente a agilidade que essa ferramenta propõe, que é tão valorizada pelas pessoas.

No entanto, começar a usar a plataforma sem um plano de ação pode ser um equívoco. É preciso saber como utilizar esse meio com eficiência máxima, porque, assim, você aumenta suas chances de conversão.

Quer descobrir as cinco melhores dicas para vender pelo WhatsApp? Confira a seguir!

1. Programe o WhatsApp Business da forma correta

Uma das vantagens de usar o WhatsApp como ferramenta de contato com seus clientes é que ele já criou recursos específicos para empresas. Estamos falando da versão business, que oferece a possibilidade de organizar e automatizar as conversas.

Além de apostar nessa versão do aplicativo, é importante programá-la da forma correta para atender suas demandas. Você pode criar mensagens automáticas e, até mesmo, respostas padrão para perguntas frequentes. Lembre-se também de segmentar a lista de contatos pensando nas etapas do funil em que eles se encontram.

2. Utilize listas de transmissão

As listas de transmissão são outro recurso que favorece as vendas pelo WhatsApp, permitindo que você dispare mensagens em massa com conteúdos, promoções e novidades. Ao receber uma mensagem, a pessoa pode responder aceitando a oferta no mesmo momento, gerando uma venda imediata.

Novamente, usar estrategicamente é muito importante para que as mensagens de seu negócio não se tornem um incômodo para os cadastrados. É possível criar várias listas e dividir seus contatos entre elas, associando os clientes aos temas em que eles podem ter maior interesse.

coworking em BH

3. Ofereça conteúdos ricos

Evite ao máximo disparar apenas mensagens que divulguem produtos ou sugiram a contratação de serviços. É essencial diversificar os tópicos abordados no seu relacionamento com os clientes, oferecendo também conteúdos ricos. Eles vão agregar valor à experiência de cada pessoa com a marca e fortalecer a autoridade do seu negócio.

Você pode enviar e-books, vídeos explicativos, artes com dicas, infográficos com tendências de mercado, entre outros materiais que gerem interesse e diálogo.

4. Utilize o catálogo de produtos

Criar um catálogo de produtos é mais um caminho para vender pelo WhatsApp. Esse recurso também é uma vantagem da versão business e permite que você cadastre fotos, preços e descrições dos itens oferecidos.

Isso evita que o cliente precise fazer um caminho longo até a compra e que o atendente passe vários minutos mostrando itens e valores.

5. Crie uma estratégia de marketing de relacionamento

Por fim, vamos reforçar que planejar sua estratégia é fundamental, principalmente quando o tema é marketing de relacionamento. Esse é um processo que envolve diversas fases, como posicionar sua marca, atrair os leads, oferecer valor, converter vendas e fidelizar os clientes por meio de uma relação duradoura.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a perceber como vender pelo WhatsApp pode ser uma parte importante do seu plano de relacionamento com o público. Aproveite o potencial dessa ferramenta e garanta a presença on-line da sua marca.

Quer continuar acompanhando dicas como essas? Então curta nossa página no Facebook e fique por dentro das nossas publicações.

escritório virtual

8 vantagens dos escritórios compartilhados

Baixar ebook gratuito 8 vantagens do coworking

Guia prático para montar um plano de negócios eficiente


Siga-nos

Share This