Aprenda de uma vez por todas o que é mailing!

Aprenda de uma vez por todas o que é mailing!
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Você sabe o que é mailing e de que maneira ele pode impactar nos resultados da sua empresa? Na sociedade informatizada na qual vivemos, manter o contato com o público a partir de e-mails é uma boa estratégia para ser “ouvido”. Trata-se de um canal que é acessado quando o cliente em potencial realmente tem um tempo para receber a informação, o que propicia o seu aproveitamento. 

Entretanto, é importante entender de que forma funciona o mailing para saber dosá-lo. Afinal, lotar a caixa de e-mails das pessoas a todo momento pode causar um efeito reverso, fazendo com que elas não queiram sequer ouvir falar da sua empresa. Por outro lado, atingi-las no momento certo fará com que realmente queiram conhecer  seus serviços.

Se você está interessado em implantar a ferramenta e deseja entender melhor a forma correta de fazê-lo, continue lendo. Esclareceremos abaixo algumas das principais dúvidas sobre o assunto.

O que é mailing?

A palavra inglesa “mailing”, quando traduzida para o português, significa algo como “enviando”, e é por isso que o conceito transmite a ideia de enviar correspondências. Assim que surgiu, a técnica era usada em forma de mala direta: quantas cartinhas personalizadas com o seu nome e que ofereciam serviços você já recebeu?

Com a disseminação do acesso à internet, tais documentos passaram a ser enviados por e-mail. A tecnologia também permitiu a adoção de bancos de dados, que propiciam a geração de leads e um trabalho que visa construir uma relação de confiança com clientes em potencial até que estejam prontos para comprar.

Qual a sua importância nas estratégias de marketing digital?

o que é mailing e qual sua importância para o marketing digital

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Vivemos hoje em um mercado altamente competitivo. Certamente, muitas pessoas oferecem os mesmos produtos e serviços que você e, conquistar um cliente, além de estar ligado à qualidade, também depende do relacionamento que você constrói com ele. É importante lembrar que seus concorrentes certamente têm suas estratégias para destacar-se aos olhos do público.

Para não ficar “para trás”, você também precisa elaborar as suas. Enviar e-mails faz com que clientes se lembrem de você e seus serviços, e seu contato fica à mão para quando eles precisarem. Além disso, entrar em contato e estar disposto a ouvir o que o público tem a dizer denota preocupação e interesse por suas opiniões, um ponto positivo na hora de conquistar sua preferência.

Como montar um mailing?

Sabe aquelas pessoas que entram em contato com você uma única vez para se informarem sobre o seu trabalho? Os perfis variam um pouco e seu contato provavelmente foi conseguido a partir de algum anúncio. Anotar os principais dados dessas pessoas ajuda a começar a criar sua lista de mailing, e a partir daí você pode alimentá-las com materiais que despertem um interesse cada vez maior pelo seu trabalho.

Por que segmentar mailings?

Antes de se tornar cliente, a pessoa passa por um processo chamado “jornada do comprador”. Nem todos aqueles que já entraram em contato com você realmente estão prontos para contratar seus serviços — alguns precisam conhecê-lo um pouco mais.

Por isso, enviar materiais iguais a todos os seus contatos pode acabar espantando quem ainda está nas fases iniciais dessa jornada ou entediando quem já deseja comprar. E é por isso que, na hora de montar a sua lista de mailing, você precisa levar em conta a necessidade de cada contato, de modo a atingi-lo com o material certo, aquele que realmente chamará a sua atenção.

Como se pode ver, entender o que é mailing permite incluí-lo em seu plano de marketing com maior eficiência e objetividade. Os resultados certamente serão condizentes com o bom uso da ferramenta.

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