Como gerenciar uma equipe terceirizada?

Como gerenciar uma equipe terceirizada?
baixar-ebook-8-vantagens-dos-escritorios-compartilhados-synergyco-banner

Liderar uma equipe é uma das muitas responsabilidades de quem deseja empreender. Em alguns casos, o alto custo com a contratação de colaboradores faz com que os empresários optem por trabalhar com uma equipe terceirizada.

Essa relação traz muitas vantagens ao empresário, que nem sempre tem a possibilidade — ou conhecimento necessário — para avaliar a qualidade dos muitos processos importantes para o bom funcionamento do seu negócio.

Contratar uma equipe terceirizada, com experiência para a função demandada, traz tranquilidade ao empreendedor, agilidade à empresa e economia ao negócio. No entanto, uma questão chama a atenção: como trabalhar com uma equipe terceirizada? Continue a leitura do artigo e saiba mais!

Defina o modo de trabalho da equipe terceirizada

Quando o empreendedor recorrer à terceirização, optará por um uma empresa experiente na função desejada. Como exemplo, vamos usar uma empresa de recepção.

É evidente que os profissionais dessa empresa receberam treinamento sobre como recepcionar pessoas e estão aptos a fazê-lo, porém não conhecem o modo de trabalho da sua empresa.

Cabe ao empresário contextualizar o seu negócio à equipe terceirizada. Por isso, é muito importante conversar com a empresa contratada para que exista um treinamento específico.

Lembrando que, devido à legislação específica dessa modalidade de contratação, o treinamento da equipe terceirizada não pode ocorrer com os outros colaboradores da empresa.

Integre as equipes

Voltando ao nosso exemplo, vamos supor que a equipe terceirizada fora contratada para um evento em sua empresa. Algo desse porte envolve o trabalho de muitos profissionais. Por isso, não deixe os terceirizados de lado. Envolva-os no projeto, apresente-os aos profissionais que fazem parte dessa meta para que eles tenham dimensão do objetivo do negócio.

coworking em BH

Além de motivá-los — demonstrando respeito pelo seu trabalho — sua empresa pode se beneficiar da experiência deles, que podem contribuir com sugestões ou com cases que vivenciaram em outros momentos.

Reconheça um bom trabalho

Algumas empresas oferecem gratificações aos seus profissionais quando uma meta é conquistada. No caso de uma equipe terceirizada, é importante reforçar que o empresário não é obrigado a fazê-lo, afinal, essa relação consiste em uma parceria entre duas empresas.

Isso não significa que um bom desempenho não deva ser recompensado. Elogie e demostre que está satisfeito. Isso melhorará a produtividade dos terceirizados.

Invista em comunicação

Esclareça à equipe terceirizada sua expectativa com a parceria, esteja disponível para esclarecer dúvidas, mas, principalmente: estabeleça canais de comunicação. Se sua empresa trabalha com murais de recados, ou reuniões, analise a possibilidade de incluir a participação dos profissionais terceirizados.

Também descubra qual a melhor maneira de expor suas possíveis queixas à empresa contratada. Isso é muito importante, afinal, suas expectativas com a equipe terceirizada também devem ser levadas em conta.

A terceirização é uma realidade na economia brasileira. Traz ao empresário a chance de ter um grupo capacitado auxiliando em tarefas pontais, sem ter que realizar um grande investimento na contratação de novos colaboradores.

A equipe terceirizada pode contribuir muito para o bom desempenho de uma meta. Basta que o negócio se atente às diferenças dessa parceria com a contratação comum.

Não deixe de acessar as redes sociais da SYNERGYCO EXECUTIVE OFFICES. E claro, assine nossa newsletter para não perder nenhuma novidade!

escritório virtual

8 vantagens dos escritórios compartilhados

Baixar ebook gratuito 8 vantagens do coworking

Guia prático para montar um plano de negócios eficiente


Siga-nos

Share This