Conheça as diferenças entre executives offices e espaços de coworking

Conheça as diferenças entre executives offices e espaços de coworking
baixar-ebook-8-vantagens-dos-escritorios-compartilhados-synergyco-banner

Uma das principais dificuldades enfrentadas pelas pequenas e médias empresas que buscam desenvolver seus negócios é encontrar um local de trabalho adequado para suas operações diárias — isso inclui uma boa infraestrutura e ambiente agradável, e é imprescindível que esses custos operacionais caibam no orçamento dessas empresas.

Existem no mercado duas excelentes opções de espaços de trabalhos compartilhados que podem ser alugados por empresas e profissionais: são os chamados espaços de coworking e executive offices (escritórios executivos), que embora sejam modalidades de escritórios distintas, costumam confundir os empresários.

No post de hoje, nós iremos esclarecer as diferenças entre espaços de coworking e executive offices, citando as vantagens de cada um, e ajudando você a descobrir o espaço ideal para seu negócio. Confira!

Coworking x Executive Office

Recepção da Synergyco Executive Office

Apesar de ambos serem escritórios compartilhados a principal diferença entre eles é que o executive office é focado nas instalações enquanto que o coworking funciona como uma comunidade para empresas que tenham algo em comum. Ainda não entendeu? A gente explica.

Executive office é um local de trabalho compartilhado, em que cada empresa possui uma sala fechada e privada, equipada com toda infraestrutura necessária. Já a estrutura geral (ambientes secundários e recursos) como a sala de conferência, área de coffee break, copiadora e recepcionista são divididos entre todos.

O ambiente de coworking também é compartilhado, mas não há uma clara divisão de ambientes para cada empresa. Profissionais de diversos negócios trabalham juntos em um grande espaço aberto, que também é bem equipado, estimulando um clima colaborativo por conta do maior contato entre as empresas.

Todavia, o Executive Office também pode promover a integração das empresas nele instaladas. Tudo, é claro, com o aval dos empresários e com intuito de gerar novas parcerias e negócios. 

Vantagens do Executive Office

Sala de Reunião – Synergyco Executive Office

 

  • Total privacidade para focar no seu trabalho, sem interrupções, barulhos e distrações. Isso é ótimo para quem realiza ligações telefônicas o dia inteiro, necessita sigilo ou realiza tarefas em que é necessário muita concentração.

  • Endereço oficial para seu negócio e um ambiente profissional exclusivo para receber seus clientes e parceiros.

  • Os contratos de alugueis costumam ser flexíveis, de durações não muito longas, permitindo a adição de novos espaços ou até mesmo redução de tamanho.

  • Há uma gama de serviços que podem ser aproveitados pelas empresas, como recepcionista, telefonista, motoboy, limpeza, manutenção e estacionamento. Além disso, esses recursos são administrados pela empresa responsável pelo aluguel do espaço, não precisando se preocupar com nada além de gerir o próprio negócio.

Como saber o espaço ideal para sua empresa?

Isso depende do objetivo do seu negócio, suas necessidades e cultura da empresa. De fato, o Executive Office é mais indicado para as empresas que necessitam de espaço exclusivo e também podem se beneficiar do contato com outros negócios, podendo fechar parcerias e ações em conjunto. 

O executive office também é recomendado para aquelas organizações que precisam transparecer uma imagem profissional, estão sempre recebendo clientes, valorizam a privacidade e concentração no trabalho.

Ficou interessado? Entre em contato e conheça nossos planos e valores! 

coworking em BH
escritório virtual

8 vantagens dos escritórios compartilhados

Baixar ebook gratuito 8 vantagens do coworking

Guia prático para montar um plano de negócios eficiente


Siga-nos

Share This