Entenda a importância do LinkedIn para o seu negócio

Entenda a importância do LinkedIn para o seu negócio
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Diferentemente da grande parte das redes sociais utilizadas atualmente, nas quais os relacionamentos sociais são o ponto forte, o LinkedIn é direcionado estritamente à utilização profissional, residindo nesse ponto o seu diferencial. A plataforma, lançada em maio de 2003, é composta predominantemente por usuários que buscam gerar oportunidades de negócios e promover o desenvolvimento da própria carreira.

Em um mundo cada vez mais conectado, em que se torna imprescindível se fazer presente em mídias sociais distintas, haja vista que o meio on-line é um terreno altamente fértil para a disseminação bem-sucedida das estratégias de marketing digital de um empreendimento, o LinkedIn vai além. A partir da criação de um perfil empresarial, as corporações têm a oportunidade de contar a própria história e de dividir valores, propósitos e experiências, bem como princípios que agregarão valor ao negócio.

O resultado? Bem, de modo geral, é esperado que outras companhias se tornem interessadas na imagem institucional transmitida, o que também vale para a atração de novos talentos e, inclusive, para o alcance de um público-alvo mais amplo. Pensando nisso, a seguir, vamos elencar algumas das principais razões pelas quais, atualmente, a importância do LinkedIn tem se tornado tão notória. Boa leitura!

Qual é a importância do LinkedIn para as empresas?

Antes mesmo de listar os motivos pelos quais vale a pena marcar presença no LinkedIn, é preciso destacar que essa rede social é altamente democrática. Ou seja, empresas de praticamente qualquer porte e de qualquer segmento de atuação podem (e devem) usufruir dos seus benefícios.

Inclusive, mesmo que a plataforma seja bem interessante para as companhias B2B (business to business), que podem ampliar os seus negócios, estabelecendo também parcerias bacanas, as companhias B2C (business to consumer) também podem tirar um excelente proveito dela.

Claro, a importância do LinkedIn, no segundo caso, não reside no fato de o canal ser o ideal para a venda direta ao consumidor. Entretanto, a mídia social viabiliza a manutenção de um bom relacionamento com organizações terceirizadas, investidores, fornecedores etc. E não para por aí: a seguir, vamos elencar as vantagens mais marcantes de criar um perfil no LinkedIn para o seu empreendimento!

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Transmissão de autoridade empresarial

Não há como falar da importância do LinkedIn para as empresas — independentemente do nicho — sem relacioná-lo à autoridade empresarial. Afinal, estando presente na plataforma, o negócio tem a oportunidade de não só mostrar o que faz, mas também como tudo é feito, o que o leva rumo à formação de uma imagem de referência na sua área de atuação.

O LinkedIn pode até se tornar um canal de geração de leads, por exemplo, com a utilização de formulários de conversão reduzidos e otimizados para a exibição em dispositivos mobile.

Networking

Não importa se a sua empresa já tem um amplo número de contatos com os quais se relaciona. Ainda é imperativo buscar conexões estratégicas. Mais uma vez, a importância do LinkedIn ganha destaque nesse cenário. Aproveite a mídia social para estabelecer novas relações e investir em networking.

Promoção da empresa

É indiscutível: quando uma marca consegue efetivamente entregar valor para o seu público-alvo, a organização, naturalmente, é promovida nos mais diversos canais nos quais se faz presente. No caso do LinkedIn, não seria diferente. A plataforma se revela uma ferramenta poderosíssima para que os serviços e produtos do negócio sejam amplamente compartilhados.

No entanto, é fundamental ter em mente que, para ser bem-sucedida nessa empreitada, a corporação deve estar apta a reconhecer e, claro, a resolver os entraves que os seus consumidores vêm atravessando. Em meio às vantagens do LinkedIn, está o fato de que as pessoas tendem a usar a mídia social para aprender mais sobre temáticas diversas — portanto, é determinante tirar proveito disso.

Por fim, é necessário destacar que, como abordamos brevemente, a importância do LinkedIn reside no fato de a mídia concentrar um número extenso de profissionais. Diante disso, definindo qual é o cliente ideal da sua organização, a companhia estará verdadeiramente pronta para ampliar o seu alcance, fazendo um bom uso das funcionalidades disponibilizadas pela ferramenta, a exemplo das buscas avançadas. Ou seja, além de se fazer ser visto pela sua audiência, você terá a oportunidade de ampliar exponencialmente os seus resultados.

E então? A leitura foi produtiva? Agora, é hora de seguir as nossas redes sociais para acompanhar de perto as próximas novidades: Facebook, LinkedIn e Instagram.

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