Quais são os benefícios do executive office para microempreendedores?

Quais são os benefícios do executive office para microempreendedores?
baixar-ebook-8-vantagens-dos-escritorios-compartilhados-synergyco-banner

Muitas pessoas se tornam microempreendedoras porque querem aliar o sonho de empreender com a necessidade de criar um negócio sustentável conforme as suas possibilidades. Um dos aspectos do negócio que mais gera dúvidas é a escolha do local de trabalho, pois é preciso ter um ambiente profissional, com uma atmosfera confiável e propícia à produtividade, mas que ao mesmo tempo seja prático e acessível.

Pensando nisso, muitos microempreendedores escolhem o executive office, em vez de alugar ou adquirir um imóvel para instalar a empresa. Em um executive office para microempreendedores, cada empresa tem sua sala exclusiva, dividindo apenas os espaços comuns (cozinha, banheiros) com outras empresas.

Já pensou em como esse tipo de escritório pode ser vantajoso? Continue a leitura para conhecer os benefícios do executive office para microempreendedores!

Não se preocupar com infraestrutura

Recepção da Synergyco Executive Office

Uma das principais dificuldades dos microempreendedores, no início do negócio, é encontrar o local adequado e se organizar financeiramente para efetuar todos os procedimentos necessários para instalar-se nele. Ao optar por um executive office, o microempreendedor pode pular essa etapa e já começar a se concentrar totalmente na sua atividade.

Economia

O aspecto financeiro também é um dos que desanimam algumas pessoas que desejam empreender. Contando com um capital reduzido, é preciso ser muito estratégico com cada centavo.

Um executive office poupa o microempreendedor de preocupações com pagamento de aluguel, despesas de manutenção do imóvel, mobiliário, energia elétrica, água e Internet, pois todos esses custos estarão embutidos em um pacote de serviços.

Dispor de uma série de serviços e benefícios

Sala de Reunião – Synergyco Executive Office

Não basta ter uma sala própria, para trabalhar com qualidade e profissionalismo, um microempreendedor precisará de alguns itens e serviços de suporte. Quanto a essa necessidade, optar por um executive office se mostra uma solução viável e cômoda.

Além de fornecer a estrutura física ideal, um executive office para microempreendedores pode oferecer uma série de outros serviços como: café, serviço de recepção, limpeza, gerenciamento de correspondências e de atendimentos telefônicos, poder dispor de uma sala de reuniões, cozinha para fazer refeições, entre outros benefícios. 

Flexibilidade

Trabalhar em condições mais flexíveis e adaptáveis à sua rotina e suas necessidades é condição essencial de sucesso para um microempreendedor.

coworking em BH

Ao escolher um executive office, é possível escolher também os horários de trabalho, contando com a mesma flexibilidade e liberdade de um home office, mas com as vantagens e o profissionalismo de um escritório profissional.

Proximidade com outras empresas

Além do valor agregado de estar em um local no qual outros empreendedores estarão instalados, o que valoriza o ponto comercial, o microempreendedor pode fazer contatos e ampliar seu networking, e possivelmente até estabelecer parcerias que vão ajudar a empresa e os clientes!

Privacidade

Mesmo com todos os benefícios que citamos acima sobre a proximidade e compartilhamento de espaços comuns com outras empresas, quem trabalha em um executive office para microempreendedores ainda assim desfruta de um alto grau de privacidade, pois possui uma sala exclusiva para a empresa, mantendo sua independência e intimidade.

Para quem produz melhor quando está só, ou quem preza por um local que ajude a manter a concentração, um executive office é mais apropriado do que um ambiente de coworking, no qual várias empresas trabalham juntas.

Segurança 

Muitos microempreendedores, ao buscar soluções para o estabelecimento físico da empresa, acabam optando por alugar imóveis em locais mais afastados, por terem um custo mais baixo. Esses lugares costumam ser menos movimentados e infelizmente isso pode deixar a empresa e os trabalhadores mais vulneráveis.

Para quem trabalha sozinho ou costuma ter horários irregulares, voltando para casa à noite, por exemplo, estar em um local no qual também haverá outras pessoas trabalhando é definitivamente mais seguro.

Credibilidade

Estar em um executive office, em um bom ponto comercial, com um escritório bem decorado, gozando de toda a estrutura para dar suporte à atividade empresarial, transmitirá credibilidade e profissionalismo, ajudando o microempreendedor a conquistar mais clientes e fechar melhores negócios

As pessoas se sentirão mais seguras em fechar parcerias com uma empresa que está estabelecida em um lugar assim.

Agora que você já conhece os benefícios do executive office para microempreendedores, assine a nossa newsletter e continue acompanhando o nosso conteúdo pensado exclusivamente para você e seu negócio!

escritório virtual

8 vantagens dos escritórios compartilhados

Baixar ebook gratuito 8 vantagens do coworking

Guia prático para montar um plano de negócios eficiente


Siga-nos

Share This