Qual a estrutura básica para o trabalho do microempreendedor?

Qual a estrutura básica para o trabalho do microempreendedor?
baixar-ebook-8-vantagens-dos-escritorios-compartilhados-synergyco-banner

A estrutura para microempreendedores desenvolverem os seus negócios de forma mais profissional inclui um endereço fixo. Isso proporciona tanto um espaço planejado para a equipe se integrar melhor, quanto para receber os clientes.

O empreendedor, ao montar a base da sua empresa, tem a opção de escolher um local e providenciar cada um dos serviços necessários para a realização de suas atividades (internet, ar-condicionado, limpeza, telefone, condomínio, mobiliário, água, luz, recepcionista). Ou contratar um serviço de executive office, que já disponha de toda essa infraestrutura de forma completa e com melhor custo-benefício.

Confira o post que preparamos e saiba mais sobre a estrutura ideal para o trabalho do microempreendedor!

Espaço

Opte por um local que acomode com conforto a sua equipe. Lembre-se de verificar a localização e se as necessidades da sua empresa são atendidas: há recepção? Qual é a quantidade de banheiros e salas de reunião que você irá precisar? Caso o seu negócio lide com assuntos confidenciais, atente-se também para a acústica do lugar.

Antes de fechar qualquer negócio, verifique a necessidade de reformas e pintura dos ambientes e identifique a exigência de seguro fiança ou fiador.

Considere o item espaço como um custo fixo mensal que inclui aluguel, condomínio e IPTU.

Mobiliário e equipamentos

Estes são elementos da infraestrutura que exigirão um investimento pontual. O mobiliário abrange a compra de armários, sofás, poltronas, gaveteiros, mesas e cadeiras.

Já os equipamentos incluem: cafeteira, aparelho(s) de ar-condicionado, filtro de água, computadores, notebooks, roteadores, impressora, aparelhos de telefone, micro-ondas e frigobar. Isso dependerá, claro, do seu ramo de atividade e quantidade de colaboradores.

Você deve optar por móveis bonitos, de qualidade e que permitam uma distribuição que integre a equipe e a deixe mais eficiente. Além disso, não esqueça que eles devem ser ergonômicos e proporcionar bem-estar aos funcionários.

Internet e telefone

Analise a sua empresa e contrate o plano de serviços que mais se adéque ao seu ramo de atuação. Leve em conta o número de empregados, o uso de dados e o melhor plano de telefonia para que os seus trabalhos sejam sempre entregues com qualidade e no prazo estipulado.

coworking em BH

Para este item é importante a contratação de internet banda larga, Wi-Fi e modem 4G para uso externo e quando houver quedas do serviço dentro do escritório.

Inclua-os como custos variáveis mensais, sendo que, atualmente, é possível contratar planos de custos administráveis, para que você não tome sustos com as contas no fim do mês!

Limpeza e organização

Contrate uma faxineira ou uma empresa especializada para manter o seu escritório limpo e organizado. Caso você opte por admitir um colaborador, é importante lembrar-se de todos os benefícios e remunerações, além da compra regular de produtos de limpeza e da necessidade de acompanhar a qualidade dos trabalhos mais de perto.

Considere o elemento limpeza como um custo fixo mensal, porém a compra de insumos poderá variar dependendo do uso.

Eletricidade

Para um funcionamento perfeito do escritório, o investimento em uma iluminação funcional é indispensável. A instalação de lustres, luminárias e tomadas em grande quantidade proporcionam maior conforto a todos.

Outra dica é a opção pelo uso de lâmpadas de LED por conta do melhor custo-benefício que elas proporcionam. Lembre-se que é um custo variável que dependerá do consumo.

Enfim, é recomendável que você organize em uma planilha quais itens são de custo pontual (mobiliário e equipamentos), mas mesmo para estes é importante reservar um valor para manutenções ou substituições. Custo fixo mensal: aluguel, condomínio, IPTU, serviço de limpeza ou faxineira.Custo variável mensal: internet, telefonia, água, energia elétrica e insumos de limpeza, papelaria e copa/cozinha.

Caso opte por um escritório executivo ou compartilhado, você poderá focar a atenção 100% no seu negócio. Basta escolher o plano que mais tem a ver como seu empreendimento, levar seus notebooks e o seu talento, que toda a infraestrutura já estará montada e à sua disposição.

Além de oferecer a completa estrutura para microempreendedores, eles proporcionam o melhor custo-benefício.

Quer saber mais sobre escritórios executivos ou compartilhados? Não deixe de acessar as redes sociais da Synergyco Executive Offices!

escritório virtual

8 vantagens dos escritórios compartilhados

Baixar ebook gratuito 8 vantagens do coworking

Guia prático para montar um plano de negócios eficiente


Siga-nos

Share This