6 dicas de networking em eventos

6 dicas de networking em eventos
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Eventos são uma excelente oportunidade para que executivos possam fazer networking e ampliar sua rede de contatos. Através deles é possível conhecer mais pessoas, fazer parcerias e fechar novos negócios.

Porém, será que todo mundo sabe mesmo como criar essas relações? Pensando nisso, resolvemos oferecer algumas dicas que podem ajudar no networking em eventos. Continue acompanhando e confira quais são elas!

1. Prepare-se com antecedência

Saiba qual é o tipo de público que frequentará o evento, de que forma ele é importante para você e sua empresa e como você pode iniciar um contato de forma que ele seja impactante e desperte o interesse das pessoas.

Esse tipo de preparação ajuda a elaborar melhor o tipo de abordagem e quem serão as pessoas abordadas, tornando a procura mais eficiente.

2. Evite ficar no celular

Enquanto você resolve assuntos no celular — respondendo e-mails, por exemplo —, boas oportunidades de iniciar um contato podem acabar sendo perdidas. É natural que, eventualmente, surja alguma demanda que não possa ser adiada. Porém, enquanto estiver no evento, procure dedicar seu tempo a conhecer novas pessoas e estabelecer relações com elas.

3. Não desperdice tempo

Tanto o seu tempo quanto o das pessoas que ali se encontram são valiosos. Portanto, evite desperdiçar muito tempo com pessoas já conhecidas — afinal, você está ali para fazer novos contatos —, da mesma forma como deve evitar passar tempo demais com um desconhecido, perdendo chances de ampliar ainda mais a sua rede.

Portanto, seja objetivo nos seus contatos. Se apresente, conheça seu contato, tire suas dúvidas e volte a procurar novas pessoas.

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4. Valorize o cartão de visitas

Tenha um cartão de visitas bem elaborado, que se destaque dos demais. Lembre-se que, mesmo que as pessoas não se lembrem de quem você é, o seu cartão de visitas pode chamar a atenção delas e despertar a curiosidade em meio a tantos outros que são recebidos.

Da mesma forma, não apenas receba o cartão de seus contatos e guarde imediatamente. Leia-o e, se for o caso, aproveite para perguntar o que achar pertinente e fazer pequenas anotações que podem ser úteis posteriormente.

5. Ative seus contatos

Para que um networking em eventos seja bem sucedido, não basta captar diversos contatos. É necessário ativá-los e verdadeiramente se relacionar com eles. Nesses casos, as redes sociais podem ser grandes aliadas — você também pode enviar um e-mail com uma mensagem amigável ou se apresentando melhor.

Pense nisso como um “pós-vendas” que irá ajudar a estreitar a relação.

6. Movimente-se

Ainda que não tenha sido possível abordar aquele contato em potencial, continue circulando, procurando outras pessoas com que pode se relacionar e volte a procurar esse contato posteriormente. O importante é não perder o foco de conhecer pessoas novas.

Como podemos ver, são ações simples que ajudam a construir um networking em eventos. Elas garantem que sua rede de contatos seja ampliada, fazem com que cada contato alcançado possa ser desenvolvido e proporcionam relações de parceria, indicações e até mesmo novos clientes para a sua empresa.

O que achou das nossas dicas de hoje? Tem mais alguma dica que possa contribuir com conhecimento? Aproveite os comentários e compartilhe suas experiências e opiniões conosco. Não deixe de participar da conversa!

 
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