O que a área de convivência de um coworking precisa ter?

O que a área de convivência de um coworking precisa ter?
baixar-ebook-8-vantagens-dos-escritorios-compartilhados-synergyco-banner

Os espaços de coworking ganharam bastante popularidade nos últimos anos. Seja para pequenos negócios, seja para profissionais autônomos, são uma excelente alternativa para receber clientes e ter um endereço comercial, sem ter que montar um escritório inteiro. Um diferencial desses espaços é a presença de uma área de convivência.

Hoje, não basta que os espaços de coworking sejam apenas escritórios alugados. Eles precisam trazer mais benefícios, tanto para a eficiência do trabalho quanto para a qualidade de vida dos profissionais. Algo que vai muito além de uma mesa, impressoras e auditórios.

Confira um pouco mais sobre as áreas de convivência e o que não pode faltar em uma.

O que é a área de convivência em coworking?

rooftop em BH

A área de convivência é um espaço dentro do coworking em que os profissionais podem interagir e relaxar, não necessariamente falando sobre trabalho. Em vez de estações de trabalho, esse ambiente tem sofás, poltronas, mesas de centro, redes, TVs, talvez até música e outros eventos.

A ideia desses lugares é criar um espaço de descompressão. É ideal para reuniões mais informais, comemorações ou apenas como uma forma de relaxar. Com maior qualidade de vida, também fica mais fácil ser produtivo no dia a dia.

O que uma área de convivência de coworking precisa ter?

área de convivência em e-commerce

coworking em BH

Se você procura uma área assim em seu espaço de coworking, há algumas coisas que fazem bastante diferença. Veja, aqui, as principais delas.

Opções de entretenimento

Uma sala funcionalmente vazia não é o melhor espaço para relaxar e criar relações. Boas áreas de convivência também contam com opções de entretenimento, como música, mídia, espaços para jogos, entre outras coisas do tipo. Dessa forma, as pessoas terão um ambiente mais descontraído, o que facilita sua aproximação.

Espaços para reunião e bate-papo

Claro, para que as conversas se mantenham, é necessário ter um ambiente adequado. Isso inclui cadeiras confortáveis, mesas, sofás etc.

Se o espaço for confortável e acomodar bem um número razoável de pessoas, também vai ajudar na aproximação de todos os profissionais. Pode ser em uma saída para descansar depois do trabalho ou como parte de uma reunião de negócios.

Gastronomia

Muitas áreas de convivência estão adotando, também, serviços de gastronomia, incluindo bares, estandes com petiscos ou mesmo refeições inteiras. Além de ser uma ótima experiência de entretenimento para quem deseja tentar algo novo, também é uma forma de atrair mais pessoas para utilizar essa área dentro do espaço de coworking. Mais pessoas significam mais oportunidades de networking.

Regras de convivência

Claro, nenhum espaço de uso comum no coworking pode existir sem algumas regras de convivência. Afinal, o objetivo é que todos se sintam confortáveis e seguros. Para isso, devem ser estabelecidas algumas normas com relação ao uso do espaço, se é necessário reservá-lo, que tipos de eventos podem ocorrer, entre outras coisas que ajudem a preservar os direitos de todos.

Agora, você já sabe as características mais importantes de uma área de convivência em coworking. Uma modalidade em particular que tem ganhado bastante destaque são os rooftops, áreas de entretenimento a céu aberto, um campo no qual a Synergyco já está investindo.

Quer saber mais? Visite a página do Rooftcop Synergyco em Belo Horizonte e conheça os destaques do nosso ambiente.

escritório virtual

8 vantagens dos escritórios compartilhados

Baixar ebook gratuito 8 vantagens do coworking

Guia prático para montar um plano de negócios eficiente


Siga-nos

Share This