Confira nossas dicas de como criar curso online

Confira nossas dicas de como criar curso online
baixar-ebook-8-vantagens-dos-escritorios-compartilhados-synergyco-banner

Para se manterem competitivos no mercado atual, os profissionais estão constantemente se reinventando e se readequando. Por isso, quem atua no setor de ensino e consultoria pode ter mais oportunidades se souber como criar curso online. Afinal, esse é um segmento que só cresce no Brasil.

Com a pandemia do novo coronavírus, a busca por cursos em plataformas digitais aumentou consideravelmente e muitos instrutores precisaram correr para elaborar um material para esse público. Se esse é o seu caso, separamos neste artigo algumas dicas para montar suas aulas. Continue lendo e confira!

Defina seu nicho e sua persona

O primeiro passo é definir o público do seu curso online. Se você já atua dando aulas, cursos presenciais, palestras e consultorias, provavelmente já tem uma noção clara da sua persona.

Ter esse entendimento é fundamental para saber qual a melhor linguagem para usar em seus conteúdos, que temas abordar no curso e quais diferenciais no ensino podem chamar a atenção das pessoas. Além disso, ao definir seu nicho e sua persona fica mais fácil saber onde encontrar compradores para o material que você vai desenvolver.

Faça um plano de conteúdo

Outra etapa importante para criar um curso online é desenvolver um planejamento sólido do conteúdo. Assim como nas aulas presenciais, é preciso ter um cronograma que parta de conceitos básicos e avance no tema ao longo do tempo.

Um curso de plataforma digital é realizado em vídeos, por isso, é interessante criar módulos temáticos com um número de vídeos para cada um. Além disso, cada vídeo precisa ter seu próprio roteiro para que você saiba o que abordar.

coworking em BH

Grave as aulas de forma profissional

Chegamos à fase de gravação, que é um ponto-chave do sucesso da sua iniciativa porque a qualidade do material gravado influencia a perspectiva que os alunos têm do conteúdo. É necessário ter uma boa estrutura e uma postura profissional para que o curso online não seja desvalorizado.

Preocupe-se com a iluminação do local de gravação, o cenário e a qualidade do áudio. Se precisar mostrar algo em slides ou imagens, aposte em uma boa edição para inserir esses itens.

Escolha uma plataforma para distribuir o curso

Com seu material gravado e editado, é hora de finalmente distribuí-lo para seu público-alvo. Atualmente, existem diversas plataformas digitais focadas em cursos online. Avalie a viabilidade de cada uma e procure a mais adequada às suas necessidades.

A escolha vai envolver os custos de hospedagem do material, o que pode se refletir no valor do seu curso. É fundamental buscar uma plataforma de confiança, que não gere problemas na experiência dos alunos.

Crie atrativos para vender o curso online

Por fim, não se esqueça de criar boas estratégias de venda para seu curso online. Uma iniciativa que costuma atrair mais interessados é a divulgação de um material gratuito que mostre a qualidade do seu trabalho e chame a atenção para o que será aprendido no curso completo. Você pode disponibilizar uma aula introdutória ou um e-book gratuitamente para aumentar as chances de venda.

Saber como criar curso online pode ser a grande saída inovadora para alavancar seu trabalho mesmo em meio à crise. Aproveite as oportunidades desse novo mercado e as chances de levar seu conhecimento para pessoas no Brasil e em outras partes do mundo.

Se você achou este artigo interessante, compartilhe-o nas redes sociais. Assim você ajuda outros empreendedores com essas dicas.

escritório virtual

8 vantagens dos escritórios compartilhados

Baixar ebook gratuito 8 vantagens do coworking

Guia prático para montar um plano de negócios eficiente


Siga-nos

Share This