Novas ideias de negócios inovadores para você se inspirar!

Novas ideias de negócios inovadores para você se inspirar!
baixar-ebook-8-vantagens-dos-escritorios-compartilhados-synergyco-banner

Existe um termo que muitos profissionais já perceberam que funciona, atrai público e retém clientes: inovação! As pessoas são despertadas por novidades, conceitos inusitados e facilidades. Por isso, ter ideias de negócios inovadores é um investimento em sua marca, em seu nome e em seu empreendimento.

No entanto, para compreender qual área atualizar, é importante conhecer algumas tendências para sair inspirado dessa jornada de criatividade. 

Pensando nisso, trouxemos este artigo para você. Conheça aqui algumas empresas que tiveram destaque por suas inovações e informe-se sobre boas práticas renovadoras!

Quais empresas já tiveram destaque por suas inovações?

Saber como outras empresas estão atuando no mercado é uma forma de compreender onde o público está buscando por inovações. Veja alguns exemplos.

Netflix

Muitas pessoas acreditam que a Netflix é uma empresa recente, mas ela foi fundada em 1997 com o objetivo de estabelecer um serviço de locação online. Naquela época, isso já era uma inovação, pois, no fim dos anos 1990, o Google ainda estava engatinhando.

A ideia de transmissão online veio em 2007, afinal, o número de assinantes da plataforma cresceu muito. Em 2016, a Netflix intensificou sua rede de streaming em todo o mundo. Atualmente, a empresa tem mais de 167 milhões de assinantes e é um grande exemplo de inovação no mundo.

Uber

Uber é uma empresa que aposta nas inovações para se destacar. Ela surgiu em 2010 com a intenção de mudar o conceito de deslocamento. Nesse modelo, o sucesso é embasado na experiência do consumidor, algo que traz muita confiabilidade para o negócio. 

Além disso, a empresa oferece descontos nas corridas por meio de cupons e investe em TI para garantir a acessibilidade remota do cliente. A Uber mostra que, para crescer, é preciso investir em expansão, conquistar consumidores fiéis e oferecer comodidade.

IFood

Uma realidade atual é — os apartamentos e locações estão cada vez menores e as pessoas têm menos tempo para cozinhar. Diante disso, imagine poder ter em casa pratos de todos os restaurantes e lanchonetes da sua cidade?

coworking em BH

Essa foi a proposta inovadora do IFood. O intuito é prezar pelo conforto do cliente e trazer uma boa experiência para todos os envolvidos nesse processo. A empresa é uma verdadeira revolução da alimentação na era digital.

Quais são as boas práticas de inovação?

Para projetar ideias lucrativas, veja algumas dicas que trouxemos abaixo.

Baixo custo para o consumidor

Muitas empresas com uma boa gestão financeira apostam inicialmente no baixo custo para o consumidor com o objetivo de ganhar espaço no mercado. Mas lembre que é preciso prezar pelo serviço de qualidade. Você pode oferecer descontos, sorteios ou cupons. Assim, o negócio ganhará mais visibilidade.

Acessibilidade por aplicativos ou sites

Os usuários atuais já estão acostumados com acessibilidade. Os aplicativos e sites são algumas das principais formas de comunicação entre empresas e clientes. São nessas plataformas que a sua organização ganhará identidade e poderá apresentar-se com confiabilidade para os consumidores.

Bom atendimento ao cliente

Sabe o que há em comum entre a maioria das empresas inovadoras? O foco no cliente. Quando a empresa investe no bom atendimento ao cliente, as possibilidades de fidelizá-lo são muito maiores. O importante é ser educado, acessível e não deixá-lo esperando. 

Além disso, ter uma sala com a sua marca para atendê-lo é muito significativo, afinal, é lá que o cliente receberá o atendimento personalizado, perceberá a transparência do seu negócio e agregará valor à boa experiência.

Diante de tudo isso, é importante ter atenção a alguns aspectos específicos:

  • esteja atento à demanda do seu mercado;
  • elabore um posicionamento de mercado;
  • mapeie o perfil do seu consumidor;
  • investigue o problema do cliente;
  • estude como o seu produto pode ser uma solução;
  • ofereça suporte em diversos canais de comunicação;
  • apresente preços competitivos.

São estratégias como essas que trarão novas ideias de negócios inovadores e grandes perspectivas para o seu empreendimento. Afinal, esse é o momento de tirar as ideias do papel e colocá-las em ação.

Já teve algum insight sobre o futuro do seu negócio? Quer saber mais sobre o assunto e se manter atualizado? Então, assine a nossa newsletter e encontre novas inspirações!

escritório virtual

8 vantagens dos escritórios compartilhados

Baixar ebook gratuito 8 vantagens do coworking

Guia prático para montar um plano de negócios eficiente


Siga-nos

Share This