Há algum tempo, os hábitos de consumo em nossa sociedade vêm sofrendo mudanças. As pessoas passam mais tempo na frente de seus computadores e celulares e, com isso, as compras online também se tornaram mais comuns.
No contexto de pandemia, que trouxe a necessidade de isolamento social, essa questão se tornou ainda mais evidente. Por isso, atualmente, divulgar o negócio na internet é imprescindível.
Outro mercado que vem crescendo bastante por causa da situação atual é o de cursos online. Já que as aulas presenciais não são viáveis, professores estão se reinventando para o modelo de ensino a distância.
O lado bom disso é que, quando tudo voltar ao normal, teremos conquistado uma nova opção para estudar. Se considerarmos o setor da educação, fica ainda mais evidente a necessidade da divulgação online.
Se você deseja vender seus cursos online, mas ainda não sabe ao certo como fazer isso, continue lendo. Preparamos algumas dicas que vão ajudá-lo.
Publique nas redes sociais
Hoje em dia, a maioria das pessoas tem, pelo menos, um perfil em redes sociais. É nesse espaço que está o seu público-alvo e, por essa razão, você precisa estar presente para interagir com ele. Além de manter um perfil profissional atualizado nas principais redes, você também pode recorrer aos anúncios publicitários. Por meio dos algoritmos empregados nessas páginas, eles são direcionados às pessoas certas, aquelas que provavelmente se interessarão pelos seus cursos.
Utilize e-mail marketing
Embora alguns acreditem que se trata de uma prática ultrapassada, o e-mail marketing, quando bem usado, pode ser bastante eficaz na divulgação dos seus serviços. O primeiro passo é fazer uma listagem de e-mails de pessoas que já entraram em contato com você para obter informações sobre os cursos ou ex-alunos. Enviar um e-mail a esses contatos com as suas novidades e/ou promoções é uma boa forma de manter-se na memória deles.
Crie um blog
Você já pensou em criar um blog para escrever sobre o que leciona — ou, até mesmo, sobre assuntos diversos? O hábito de escrever em um diário virtual pode fazer com que você ganhe leitores assíduos, que vão se identificar com suas ideias e certamente lhe darão preferência na hora de escolher com que professor estudar. Mas lembre-se de que os conteúdos precisam ser inteligentes e relevantes.
Não se esqueça dos CTAs
O CTA (Call to Action) deve ser seu aliado sempre que atualizar o blog. Estamos falando daquela última frase da postagem, que sempre traz um convite para comentar, compartilhar conteúdo ou entrar em contato. Ele pode funcionar como o incentivo que faltava para o seu futuro aluno finalmente decidir saber mais a seu respeito.
Aplique estratégias de SEO
Técnicas de SEO têm o poder de melhorar o ranqueamento da sua página nos mecanismos de busca. Caso você não possa contratar um profissional especializado no assunto, vale adotar algumas práticas básicas, como o uso estratégico de palavras-chave. Cuide também da legibilidade e do conteúdo das postagens.
O ambiente online é o melhor espaço para divulgar o negócio de cursos. Entretanto, para fazer isso com maestria, não deixe de seguir nossas dicas e esteja sempre em busca de novidades nesse sentido.
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