Confira as 5 principais vantagens da sala privativa em coworking

Confira as 5 principais vantagens da sala privativa em coworking
baixar-ebook-8-vantagens-dos-escritorios-compartilhados-synergyco-banner

O ambiente de trabalho faz toda diferença para os negócios, não é mesmo? Justamente por isso, uma sala privativa em coworking trará inúmeras vantagens competitivas, tornando você e a sua equipe mais produtivos, além de dar privacidade às atividades e aumentar a satisfação dos clientes. 

No modelo de coworking, a infraestrutura deixa de ser um investimento direto e passa a ser adquirida como um serviço. Isso leva muitas pessoas a imaginarem um ambiente repleto de pessoas o tempo todo, mas é possível ter privacidade ao escolher o parceiro certo. 

Logo abaixo listamos as 5 principais vantagens de buscar uma sala privativa. Continue a leitura e receba dicas importantes para alavancar o seu negócio! 

1. Maior produtividade 

A primeira vantagem da sala privativa em coworking é ter um escritório mais profissional, em que as pessoas conseguem criar uma rotina e manter a concentração no trabalho. Não haverá interrupções indevidas, barulho, movimentação excessiva e outros fatores que atrapalham a produtividade.   

2. Privacidade 

sala privativa em coworking: foco

Sala privada Synergyco

Outra vantagem é a maior proteção ao trabalho e às informações da empresa. O impacto será visto em tanto em relação à segurança da informação como à satisfação do cliente — que em muitos negócios, como advocacia, contabilidade e consultoria, não quer se expor. 

3. Economia 

A sala privativa em coworking também é vantajosa por dispensar os investimentos em infraestrutura. Aliás, como o parceiro tem a montagem dos escritórios como atividade principal e realiza em maior escala, ele tem margem para negociar com os fornecedores e consegue valores mais interessantes, o que se refletirá no preço praticado. 

4. Flexibilidade 

Sala privativa em coworking

Sala de Reunião da Synergyco

Ao contratar um serviço, é mais fácil ajustar o acordo ao tamanho e necessidades do negócio naquele momento. Afinal, você não precisa comprar móveis, contratar fornecedores, buscar um espaço para alugar etc., mas apenas realinhar o contrato com o coworking à medida que o negócio cresce. 

5. Praticidade 

A sala privativa, por fim, é um modelo prático, uma vez que ela é mantida pronta para uso pelo parceiro responsável pelo coworking. Assim, advogados, consultores, contadores, administradores e outros profissionais que trabalham em escritórios podem focar na atividade principal, terceirizando a parte de limpeza, segurança, manutenção, contratação de internet etc. 

coworking em BH

Logicamente, para que todos esses benefícios sejam percebidos na prática, você precisa escolher o parceiro certo para o seu negócio. O ideal é pesquisar as informações disponíveis na internet e visitar as salas privativas em coworking. Além disso, fique atento ao seguinte. 

Localização 

Verifique se a localização é próxima de serviços que potencializam o negócio e se dá fácil acesso aos clientes. Isso acontece quando o coworking fica na região central, perto dos órgãos públicos e empresas-chave da cidade.   

Infraestrutura 

Observe também a infraestrutura disponível. É importante fazer um comparativo entre os processos realizados na empresa e os serviços. Por exemplo, se você precisa atender ao cliente, verifique se o local é confortável e a pessoa será bem recebida.  

Custo-benefício 

Considere, ainda, a diferença entre o investimento do escritório particular e a contratação da sala privativa em coworking, em relação aos serviços oferecidos. Para isso, calcule não só o que você deixará de pagar mensalmente, mas também o investimento inicial, caso você ainda esteja instalado. 

Alavancagem do negócio 

Avalie de que forma a melhoria nos serviços, localização do escritório e redução de despesas pode impactar positivamente o negócio. Um exemplo é usar os valores economizados para investir em estratégias de marketing e, assim, buscar novas receitas. 

Convidamos você a conhecer o que fazemos aqui na Synergyco. Nosso coworking fica localizado no centro de Belo Horizonte, e você pode rapidamente migrar ou começar o seu negócio sem burocracias. Além disso, o controle de acesso é realizado por meio de biometria, dando ampla liberdade para entrar e sair do seu escritório com o máximo de segurança. 

Sendo assim, você pode contar conosco para encontrar a sala privativa em coworking ideal para a sua empresa ou trabalho liberal. E, assim, contar com todos os benefícios desse serviço, como produtividade, privacidade, praticidade, flexibilidade e economia. 

Para tirar dúvidas ou agendar uma visita, entre em contato com a nossa equipe!

escritório virtual

8 vantagens dos escritórios compartilhados

Baixar ebook gratuito 8 vantagens do coworking

Guia prático para montar um plano de negócios eficiente


Siga-nos

Share This