Muitas pessoas, apesar de possuírem mente empreendedora, ainda não conseguiram abrir o seu próprio negócio por falta de recursos para investir. Isso porque montar uma estrutura com todo o equipamento necessário demanda investimentos. A solução encontrada por muitos tem sido os executive offices.
Trata-se de escritórios equipados com todo o material necessário para o funcionamento de uma empresa. Não é preciso investir em móveis ou instalações: basta encontrar uma empresa que ofereça o serviço e escolher o local que deseja alugar para montar a sua instituição.
A grande vantagem é que esses locais oferecem alguns diferenciais que podem ajudar na construção da imagem da sua empresa junto ao mercado. Se você ainda tem dúvidas, veja abaixo alguns desses diferenciais.
1. Sofisticação e modernidade
Muitas vezes, pela falta de recursos para investir em móveis e eletrônicos, o empreendedor iniciante acaba escolhendo as opções pelo menor preço. Não estamos dizendo que é necessário investir em objetos caros para conquistar um espaço no mercado. Aliás, nem sempre o mais caro é o melhor.
Entretanto, um executive office já é planejado pensando em sofisticação e modernidade. Sendo assim, você certamente encontrará equipamentos de boa qualidade para atender a sua demanda, sem contar a equipe especializada que pode resolver possíveis problemas de estrutura.
2. Agilidade operacional
Nem todo mundo tem o foco e a disciplina necessários para trabalhar da própria casa. O ambiente doméstico costuma ser carregado de distrações e o simples fato de estar em casa pode proporcionar um nível de relaxamento que interfere na produtividade.
Estar em um escritório aumenta o seu potencial de trabalho, fazendo com que os clientes sejam atendidos com mais agilidade. Isso é otimizado pelos bons serviços de telefonia e internet disponíveis nesse tipo de espaço. Além do mais, há empresas que ainda oferecem secretárias de apoio para ajudar no contato com clientes.
3. Infraestrutura adequada
Nem sempre fazer um “puxadinho” na sua casa pode ser a solução para montar um ambiente de trabalho. O que acontece é que a estrutura local pode não ter sido pensada para suportar a aparelhagem que será instalada, por exemplo. O mesmo é válido quando do aluguel de salas.
O executive office é estrategicamente planejado para ser um local corporativo e, portanto, tem toda a infraestrutura necessária para tal. E você não vai precisar perder tardes tentando passar fios por conduítes antigos ou trocar lâmpadas queimadas.
4. Redução de custos
Manter uma empresa implica arcar com o dobro de contas. É aluguel, água, luz, telefone… tudo em dose dupla, levando-se em conta que você já tem a sua casa para se preocupar. Trabalhar em um executive office pode ajudá-lo a otimizar esses custos.
A maioria dos contratos oferece um valor fixo mensal pelo aluguel do espaço e mais alguns serviços inclusos, como uso da sala de reunião, internet, café e telefonia. Cabe a você analisar cada plano e escolher o mais vantajoso para o tipo de negócio que deseja iniciar.
5. Localização privilegiada
Ao escolher um local para montar sua empresa, muitos gestores acabam recaindo no mesmo problema que citamos sobre a compra dos móveis. Para baratear o aluguel, escolhem um bairro pouco conhecido, em uma rua meio “escondida”.
Ainda que o maior canal de marketing de hoje em dia seja a internet, a localização ainda influencia muito no sucesso da sua empresa. Esses escritórios compartilhados costumam ser localizados em centros urbanos e locais de grande circulação de pessoas, facilitando o acesso de clientes.
Percebeu por que os executive offices andam tão “em alta” ultimamente? Se após ler este post, você já está até pensando em encontrar um para abrir o seu negócio, leia também este com dicas para escolher a melhor opção.