Marketing pessoal: qual é a sua importância para o empreendedor?

Marketing pessoal: qual é a sua importância para o empreendedor?
baixar-ebook-8-vantagens-dos-escritorios-compartilhados-synergyco-banner

Todo empreendedor precisa contar com um marketing pessoal bastante afiado. Afinal, trata-se de uma área em que é necessário ter um networking de qualidade e captar cada vez mais público e parceiros para os seus negócios.

Pense em você mesmo como se fosse uma empresa. O que ela faz para se manter relevante em seu mercado? Para sempre ter sucesso, é essencial que você consiga conquistar cada vez mais clientes. A melhor maneira de fazer isso é implementando uma estratégia de marketing competente a fim de atingir essas pessoas.

Podemos dar continuidade a essa analogia ao pensar em caminhos para melhorar esse aspecto. Quais ações o departamento de marketing dela tomaria? Os objetivos são os mesmos: gerar mais oportunidades de negócios e contribuir para o seu sucesso. A forma de fazer isso também é parecida: precisa ser estratégica e pensada para seu próprio mercado.

Veja a seguir algumas formas certeiras de melhorar o marketing pessoal:

Desenvolva seu elevator pitch

Todo empreendedor tem que ser capaz de apresentar suas ideias inovadoras de forma concisa e eficiente. Essa é a proposta de um elevator pitch: permitir que você transmita o seu valor de maneira objetiva para impactar possíveis novos clientes ou parceiros de negócios. O seu networking e marketing pessoal não vão funcionar sem esse recurso, então comece a criá-lo já.

coworking em BH

Determine seu objetivo

Você quer trazer mais visibilidade à sua empresa? Valorizar seu nome? Atingir determinada meta? Antes de começar a sua estratégia de marketing pessoal, você deve ter objetivos muito claros. Somente assim você poderá conferir seus resultados e ter certeza de que tudo está dando certo ou necessitando de ajustes.

Crie um blog

Que tal agregar mais autoridade ao seu nome como empreendedor? Uma das maneiras de fazer isso é por meio da publicação de conteúdo em um blog. Cada artigo aumenta a sua credibilidade em seu respectivo mercado, contribuindo imensamente para a sua visibilidade. Desenvolva pautas relacionadas ao seu negócio que mostrem toda a sua experiência no assunto.

Publique anúncios

Você já pensou em usar a força do Google e das redes sociais para conquistar mais visibilidade para o seu nome? O marketing pessoal pode contar com investimento em mídia como aliado para atingir mais público para você. Experimente patrocinar palavras-chave no AdWords e impulsionar posts promocionais no Facebook e outras redes sociais, destacando o seu trabalho.

Acompanhe seus resultados

Como ter certeza de que as suas iniciativas de marketing pessoal estão dando certo? A única forma de fazer isso é acompanhando seus resultados e mantendo um acompanhamento deles. Analise quantas novas vendas ou parcerias surgiram durante suas ações, além de contar com um tracking competente em suas publicações para saber se estão engajando as pessoas certas.

Tendo em mente cada uma dessas dicas, você tem tudo o que precisa para começar a elaborar a sua estratégia de marketing pessoal. Todo empreendedor pode aproveitar muito mais oportunidades vantajosas de negócios ao ter seu nome mais conhecido e sua autoridade consolidada no mercado. Lembre-se de pensar em si mesmo como uma empresa e mantenha sempre o foco em inovação.

Acesse mais dicas como essas sobre marketing pessoal e assunto relacionados enquanto estiver no Facebook: curta a nossa página por lá e trabalhe de forma cada vez mais estratégica!

escritório virtual

8 vantagens dos escritórios compartilhados

Baixar ebook gratuito 8 vantagens do coworking

Guia prático para montar um plano de negócios eficiente


Siga-nos

Share This