3 benefícios das reuniões presenciais para o seu negócio

3 benefícios das reuniões presenciais para o seu negócio
baixar-ebook-8-vantagens-dos-escritorios-compartilhados-synergyco-banner

Trabalhar em casa tem o seu lado positivo, isso é um fato. Acordamos, tomamos um café, continuamos de pijama e já vamos para frente do computador para darmos início às demandas do dia a dia — quando a situação se excede, muitos profissionais podem apresentar um problema que chamamos atualmente de “fadiga do zoom”, ou seja, um efeito colateral causado pelo excesso de reuniões online.

Por essa razão, mesmo com a popularização das reuniões online, as reuniões presenciais ainda são de grande importância para construir relações mais sólidas com colaboradores, clientes e parceiros. Afinal, estamos mais próximos e usamos também a linguagem corporal para nos expressar, tornando a comunicação mais sincera e amigável.

Diante disso, é importante relembrarmos os benefícios das reuniões presenciais para a construção do nosso negócio. Quer conferir? Siga a leitura!

1. Menos interrupções durante a reunião

Quando estamos trabalhando em casa, inicialmente, essa situação aparenta ser muito boa, afinal estamos perto das pessoas que amamos,. Mas é comum que nossos familiares nos procurem para algumas demandas, principalmente os filhos. Então, fica difícil separar o que é vida profissional do que é a vida pessoal.

Com as reuniões presenciais estamos delimitando espaços e fazendo com que os encontros com os clientes tenham qualidade, e o tempo que passamos em casa também tenha qualidade. Dessa forma, evitamos interrupções durante as reuniões e mantemos o foco naquilo que realmente importa: o diálogo.

2. Estabelecer relações mais sólidas com os clientes

vantagens da reunião presencial

coworking em BH

Apesar de algumas pessoas terem bastante facilidade de estabelecer relações online, nada substitui o presencial. De acordo com uma pesquisa levantada pela Forbes, 84% dos empreendedores preferem reuniões presenciais, já que assim conseguem construir relacionamentos mais transparentes, sólidos e significativos.

Isso acontece porque as reuniões presenciais abrem possibilidades de fortalecer os relacionamentos a partir de todo um contexto: um local adequado para um diálogo mais centrado, um conforto que torna a reunião menos massiva e um café que se torna um agrado a mais para o participante.

3. Ter total atenção dos participantes

A atenção é algo que todos nós prezamos muito hoje em dia. Muitas pessoas buscam práticas de mindfulness, por exemplo, para manter a concentração no aqui e no agora. O ambiente influencia muito em nosso foco. A nossa casa traz diversas distrações que podem atrapalhar a reunião, já um ambiente propício pode ser a chave para que todos estejam com atenção plena naquele momento.

Para colher todos esses benefícios, é importante seguir algumas dicas de organização e encontrar um local adequado para realizar as reuniões. As dicas são: 

  • evite horários de maior ocupação;
  • tente ser objetivo e breve nas reuniões;
  • torne o local acolhedor, ofereça um café, busque um espaço silencioso;
  • caso haja a necessidade, verifique se há projetores.

Em relação ao local adequado para realizar a reunião, a Synergyco pode auxiliar você, pois você encontrará a flexibilidade que se adaptará ao seu negócio e salas de reunião para construir parcerias, intensificar o aprendizado corporativo e o espaço ideal para fazer o seu negócio prosperar. Além disso, você também encontra diversas opções entre salas privativas, salas de reunião e, inclusive, um auditório, caso seja necessário.

Então, se você busca uma boa estrutura acompanhada de um bom serviço, entre em contato conosco! Temos as melhores soluções para as reuniões presenciais!

escritório virtual

8 vantagens dos escritórios compartilhados

Baixar ebook gratuito 8 vantagens do coworking

Guia prático para montar um plano de negócios eficiente


Siga-nos

Share This