Salas para treinamento: 4 dicas para você encontrar o melhor espaço

Salas para treinamento: 4 dicas para você encontrar o melhor espaço
baixar-ebook-8-vantagens-dos-escritorios-compartilhados-synergyco-banner

Reinventar-se: eis o maior desafio do ser humano diante de uma crise, de um desejo de “mudar de vida” ou simplesmente do processo natural de evolução. Talvez essa seja a razão pela qual estamos sempre em busca de aprender algo novo ou aperfeiçoar aquilo que já fazemos. As salas para treinamento fazem toda a diferença nesse processo.

Receber uma aula ou treinamento em um ambiente confortável que dispõe de todos os recursos necessários para acompanharmos as explicações certamente permite um melhor aproveitamento. Por isso, é fundamental procurar por um lugar que ofereça tudo isso para ministrá-los. Ainda que o conteúdo de suas aulas seja de ótima qualidade, é o ambiente físico que vai determinar o sucesso na hora de transmiti-lo aos alunos.

Quer escolher o lugar certo para ministrar seus treinamentos? Apresentamos abaixo quatro dicas que vão ajudar você. Acompanhe!

1. Observe a estrutura da sala

O primeiro passo é observar a sala. Você deve ter em mente o número de pessoas que vão assistir ao seu treinamento para escolher um local que acomode todos os participantes. As cadeiras precisam ser confortáveis na medida certa e, de preferência, contar com um apoio para bloco de anotações ou notebook.

Além disso, a harmonia do local é importante. As cores, a decoração e a disposição dos móveis precisam transmitir tranquilidade para que as pessoas se concentrem no conteúdo.

2. Considere os recursos tecnológicos

Atualmente, é praticamente impossível ministrar um treinamento sem contar com a ajuda de recursos tecnológicos. Assim, você deve observar o que há disponível na sala que está pensando em utilizar.

coworking em BH

Um computador com boa conexão à internet, televisão, projetor e outros itens necessários precisam ser avaliados antes de fechar o aluguel de sala para treinamento. Não basta que eles estejam presentes, é necessário testá-los.

3. Valorize os itens adicionais

O local que você está pensando em alugar disponibiliza algum tipo de apoio administrativo para o seu trabalho? Caso um aluno chegue atrasado, quando você já estiver ministrando o treinamento, haverá alguém no local para orientá-lo? Você precisa de ajuda para divulgar suas aulas e treinamentos?

Essas questões também precisam ser consideradas. Por isso, escolher um local que conte com uma equipe de apoio faz toda a diferença. Há empresas que oferecem serviços de recepção e/ou marketing, por exemplo.

4. Atente-se à localização

O local que você está pensando em escolher é de fácil acesso? Leve em conta que alguns participantes podem vir de longe para o seu treinamento e a disponibilidade de meios de transporte nos arredores é o que vai garantir o sucesso no trajeto. Algumas pessoas podem perder o interesse em participar apenas pelas dificuldades de acesso.

As salas para treinamento fazem toda a diferença na adesão do público e no aprendizado de quem participa. Por isso, a qualidade desses locais deve ser considerada tão importante como o conteúdo. Trata-se de um conjunto que vai determinar o seu sucesso como professor.

Gostou deste post? Então, não deixe de baixar nosso e-book sobre as vantagens de escritórios compartilhados.

escritório virtual

8 vantagens dos escritórios compartilhados

Baixar ebook gratuito 8 vantagens do coworking

Guia prático para montar um plano de negócios eficiente


Siga-nos

Share This