Entenda por que a localização de coworking é importante

Entenda por que a localização de coworking é importante
baixar-ebook-8-vantagens-dos-escritorios-compartilhados-synergyco-bannerPowered by Rock Convert

Está se tornando cada vez mais comum que startups e profissionais independentes adotem espaços de trabalho compartilhados. Se você está pensando em seguir essa tendência, precisa considerar alguns fatores importantes, como a localização de coworking.

Mesmo que aspectos como infraestrutura e custo-benefício tenham um peso significativo na decisão, você vai ver neste artigo como a localização do espaço faz a diferença tanto para o seu trabalho como para a relação do seu negócio com os clientes.

Continue lendo, descubra por que esse tema merece sua atenção e veja quais características observar na hora de escolher o local do coworking.

Por que a localização de coworking importa?

Existem diversos motivos que levam um profissional ou gestor de uma organização a atuar em um coworking. Um dos mais comuns e relevantes é a necessidade de atender clientes em um espaço físico, fortalecendo os negócios e a imagem do empreendimento.

É possível também que o objetivo seja reduzir custos com o aluguel de um escritório privado, trazer mais flexibilidade para o time de talentos ou, até mesmo, garantir que sua empresa fique mais próxima dos seus clientes.

Seja quais forem as razões de trabalhar em um espaço compartilhado, estar em um endereço estratégico da cidade influencia todas elas. Para os funcionários, por exemplo, um prédio que esteja fora da rota da maioria gera mais gastos de transporte. Ao mesmo tempo, reduz a qualidade de vida, visto que os colaboradores enfrentarão o trânsito. Consequentemente, a produtividade pode ser impactada.

aluguel coworking bhPowered by Rock Convert

Já na relação com clientes e investidores, estar em um escritório bem localizado é sinônimo de profissionalismo e confiabilidade. É fundamental facilitar o acesso a reuniões e mostrar que a sua empresa está por perto quando for necessário.

Quais características observar para escolher o local do coworking?

Se você já sabe que levar seu empreendimento para um local físico é um movimento importante para ganhar destaque e confiança no mercado, está na hora de entender quais fatores observar ao escolher a localização de coworking.

Algo que pode contribuir para o sucesso da sua iniciativa é estar em um local próximo de serviços comerciais, como bancos, restaurantes, estacionamentos, shoppings, lojas e outros escritórios. Áreas da cidade que concentram um número maior de startups também são excelentes para se estabelecer, já que as possibilidades de networking são maiores.

O acesso por meio de transporte público também conta, principalmente para sua equipe. Além disso, bairros centrais, mais conhecidos e nobres passam maior sensação de confiança e segurança para quem precisa visitar sua empresa em uma reunião de negócios.

Por fim, escolha um local alinhado com o público-alvo da sua empresa. Pense sempre que a atuação em um coworking deve combinar com a identidade da sua marca. Assim, todos que visitarem o escritório compartilhado vão compreender um pouco da cultura e dos objetivos do seu negócio.

A localização de coworking influencia diretamente o posicionamento que você quer para seu empreendimento e a relação que você terá com seus clientes e visitantes. Por isso, não deixe de considerar esse quesito ao buscar um escritório compartilhado.

Se você está em Belo Horizonte, venha descobrir as soluções da Synergyco. Entre em contato conosco e conheça nosso espaço em localização privilegiada na Avenida Raja Gabaglia.

8 vantagens dos escritórios compartilhados

Baixar ebook gratuito 8 vantagens do coworking

Guia prático para montar um plano de negócios eficiente


Siga-nos

Share This