Você sabe como funciona um escritório virtual? Confira!

Você sabe como funciona um escritório virtual? Confira!
baixar-ebook-8-vantagens-dos-escritorios-compartilhados-synergyco-banner

Em tempos de pandemia, tudo acontece em ambiente on-line. Mesmo que essa seja uma tendência que já vem se expandindo nos últimos anos, a situação que vivemos parece potencializar o seu crescimento. Quando tudo voltar ao “normal”, nada será como antes. Novos modelos de trabalho terão se instalado. Quer um exemplo? Você sabe como funciona escritório virtual?

Abrir uma empresa requer muito trabalho, dedicação e investimento. Nem todos têm os recursos disponíveis para manter uma sede e uma equipe administrativa. Porém, em muitos casos, a maior parte do trabalho pode ser feita sem sair de casa e um espaço físico seria usado esporadicamente. Além disso, o faturamento nem sempre retorna os custos para arcar com toda essa estrutura. É aí que entram os escritórios virtuais.

Quer entender como eles funcionam e por que podem ser uma solução interessante para você? Continue lendo e descubra tudo o que precisa saber sobre essa tendência.

O que é e para que serve o escritório virtual?

Quando pensamos no modelo clássico de negócio, logo visualizamos uma empresa física, na qual cada espaço representa um departamento e onde as pessoas trabalham alocadas. Em um escritório virtual, o trabalho acontece no mesmo ritmo, mas em ambiente on-line. Cada colaborador trabalha em sua própria casa e a comunicação durante o trabalho é mantida por meio de programas específicos.

Entretanto, nada é tão simples assim. Uma empresa precisa de endereço e telefone comercial, e é aí que entra o escritório virtual. Geralmente administrado por empresas de coworking, ele consiste em uma equipe remota que cuida de certos aspectos da sua empresa, como receber correspondências e, até mesmo, algumas ligações.

O endereço do espaço pode ser registrado em seu CNPJ, como sede oficial da sua empresa. Quando precisar de uma sala para reunião ou realização de alguma atividade específica, é possível contratá-la pelo tempo necessário. Assim, seu negócio terá uma sede sem que você tenha que arcar com o aluguel de um espaço que será pouco utilizado.

coworking em BH

O que observar ao escolher um escritório virtual para a sua empresa?

Muitas empresas oferecem os serviços de escritório virtual. Na hora de escolher, é preciso levar em conta algumas questões, como as que mostramos abaixo.

Credibilidade

Você conhece a empresa que está pensando em contratar? Ela tem boas referências? Há muitas empresas assessoradas por ela? Tudo isso ajuda a construir a credibilidade do local que será a sua sede oficial. É claro que essa questão vai refletir na imagem da sua empresa perante o público.

Localização

Embora você vá utilizar a sede física com pouca frequência, ela precisa estar bem localizada. Isso também influencia a imagem da sua empresa. Especialmente quando um cliente precisa visitá-la, pois não tem grandes dificuldades no acesso.

Infraestrutura

Quais itens são oferecidos pela empresa que você está pensando em contratar? Verifique se o pacote inclui tudo de que precisa, como telefone, recepção de correspondências, internet, salas bem estruturadas, recepção, café, entre outros itens.

Ambiente

Antes de assinar o contrato, vá conhecer o local. As salas são bem arejadas e decoradas? Não basta contar com todos os recursos necessários, o local deve ser confortável. O ambiente influencia a produtividade e a fluência dos negócios, que podem ser fechados nas reuniões.

Entendeu como funciona escritório virtual? Trata-se de um modelo que chegou para ficar e tem tudo para ajudar você a galgar degraus para o sucesso da sua empresa, já que combina redução de custos com qualidade de vida no trabalho e cumprimento de exigências legais.

Se você está procurando um escritório virtual, a Synergyco pode ajudá-lo. Entre em contato conosco e conheça nossas soluções.

escritório virtual

8 vantagens dos escritórios compartilhados

Baixar ebook gratuito 8 vantagens do coworking

Guia prático para montar um plano de negócios eficiente


Siga-nos

Share This