Como escolher salas para eventos corporativos? Entenda!

Como escolher salas para eventos corporativos? Entenda!
baixar-ebook-8-vantagens-dos-escritorios-compartilhados-synergyco-bannerPowered by Rock Convert

Se você está planejando um evento, com certeza quer garantir que todos os fatores envolvidos façam com que ele seja um sucesso. Por isso, dar atenção à escolha das salas para eventos corporativos é fundamental. Afinal, trata-se do local que vai receber seus convidados e proporcionar o conforto necessário para o máximo aproveitamento do encontro.

Neste artigo, vamos ajudar você a entender o que é preciso considerar na hora de escolher um espaço que valorize a sua estratégia e o conteúdo que você tem a apresentar. Continue a leitura e veja nossas dicas.

Avalie a localização

Salas para eventos corporativos precisam estar em um local estratégico da cidade. A região deve ser de fácil acesso ao público-alvo, para que não haja dificuldade na hora de chegar, mesmo que os convidados venham de outras cidades. Além disso, a segurança é um fator que precisa ser observado.

Dar preferência a bairros conhecidos como centros corporativos é interessante, já que eles costumam ser referência e contar com espaços como estacionamentos, coworkings e restaurantes.

Analise a infraestrutura

A infraestrutura do espaço para evento corporativo também é um ponto essencial na hora da escolha. É preciso pensar no que você e seus convidados vão precisar para uma experiência completa e satisfatória.

Quantidade de lugares disponíveis, salas menores para reuniões secundárias, Wi-Fi de boa qualidade, mobiliário confortável, refrigeração, espaço para coffee break e até recepção: todos esses itens podem transformar sua reunião ou palestra em um momento ainda mais produtivo. A infraestrutura se torna uma grande responsável por passar credibilidade e profissionalismo ao evento.

aluguel coworking bhPowered by Rock Convert

Considere o valor a ser investido

É claro que o valor tem um peso significativo na hora de escolher salas para eventos corporativos. O aluguel de um espaço não pode se tornar um prejuízo para o seu orçamento.

No entanto, esse investimento pode ter um retorno positivo se for feito no local certo. Quando a estrutura e a localização contribuem para a satisfação dos seus convidados, as chances de fazer bons negócios aumentam, compensando os custos aplicados anteriormente.

Descubra quem frequenta o local

Principalmente ao buscar por coworkings que tenham salas de reunião e auditórios para eventos, é importante avaliar qual é o perfil dos frequentadores do espaço. Isso porque as interações no ambiente do coworking podem favorecer ainda mais o seu evento corporativo.

A possibilidade de networking nesses locais pode gerar ainda mais parcerias e oportunidades de negócios para você e seus convidados.

Avaliar quais são os objetivos do evento

Por fim, os objetivos do seu evento também precisam ser considerados na hora de buscar por espaços corporativos. Uma palestra ou workshop exige um auditório, já sessões de consultoria e mentoria podem ser realizadas em salas menores. Um evento maior pode pedir tanto auditórios como salas para reuniões. Assim, contar com todos esses espaços em um mesmo lugar é ideal.

Esperamos que este artigo ajude você a fazer escolhas que levem ao sucesso da sua iniciativa. Optar por salas para eventos corporativos em um espaço de coworking é um caminho ideal para garantir profissionalismo, confiabilidade e uma estrutura completa para receber convidados.

Saiba mais sobre as soluções de coworking da Synergyco para o seu evento corporativo. Entre em contato e fale com nossa equipe.

8 vantagens dos escritórios compartilhados

Baixar ebook gratuito 8 vantagens do coworking

Guia prático para montar um plano de negócios eficiente


Siga-nos

Share This