Confira 6 dicas de como montar uma equipe de alta performance

Confira 6 dicas de como montar uma equipe de alta performance
baixar-ebook-8-vantagens-dos-escritorios-compartilhados-synergyco-bannerPowered by Rock Convert

Para gestores que buscam desenvolver e expandir um negócio, conseguir montar uma equipe de alta performance passou a ser uma das grandes necessidades. Afinal, os colaboradores são peças essenciais para que as ideias sejam executadas com perfeição.

Esse “time dos sonhos” é o que você tem buscado? Então, vamos ajudar você a construir uma equipe sólida que vai contribuir para a sua empresa alcançar bons resultados. Confira neste artigo seis dicas para isso.

1. Saiba o que define uma equipe de alta performance

Primeiramente, é fundamental entender como se configura uma equipe de alta performance. Esse termo se refere a um time de talentos que tem um excelente alinhamento com os propósitos, as metas e os valores da liderança.

Além disso, são profissionais que têm habilidades técnicas e competências socioemocionais para alcançar os objetivos propostos no melhor tempo possível seguindo o caminho mais eficaz.

2. Use as melhores práticas de recrutamento

Após entender o que é uma equipe de alta performance, você deve começar a montá-la a partir de boas práticas de recrutamento. É muito mais fácil selecionar talentos cujo perfil se encaixe no padrão desejado do que moldar os contratados posteriormente.

Em vez de recrutar apenas com foco no conhecimento técnico dos candidatos, é interessante ampliar os critérios e observar também o fit cultural, as soft skills e fazer uma análise comportamental.

3. Invista no desenvolvimento da equipe

Estratégias de treinamento e desenvolvimento de pessoas estão entre as bases na hora de manter um time de alto desempenho. Atualmente, o mercado pede que as empresas acompanhem de perto as tendências e as novas tecnologias.

Para isso, os colaboradores devem estar capacitados e sempre atualizados. Investir em desenvolvimento é uma forma não só de valorizar e motivar os profissionais como também de agregar capital intelectual ao negócio.

aluguel coworking bhPowered by Rock Convert

4. Desenvolva uma liderança engajadora

Equipes costumam ser um reflexo de seus líderes. Por isso, podemos dizer que o perfil do gestor tem um impacto significativo na performance de um time de talentos. O líder moderno deve ser inspirador e conseguir engajar sua equipe nos objetivos da empresa.

Para isso, é essencial que exista um propósito claro e valores a serem seguidos no dia a dia de trabalho. Esses fatores são responsáveis por motivar uma atuação mais estratégica e enérgica.

5. Automatize o máximo de tarefas

A alta performance de uma equipe também está sujeita à possibilidade de otimizar o tempo de trabalho. Hoje, times que não têm um mindset digital dificilmente conseguem resultados excelentes, já que as ferramentas tecnológicas desempenham o papel essencial de desafogar a rotina de tarefas e ajudar na gestão do tempo.

Automatizando o máximo de tarefas, os profissionais conseguem mais espaço para elaborar estratégias, analisar dados e acompanhar indicadores que permitam o crescimento.

6. Ofereça boas recompensas

Por fim, mais uma forma de criar e manter uma equipe de alta performance é garantir recompensas satisfatórias aos colaboradores. Não estamos falando apenas de um salário competitivo e compatível com o mercado.

Outras recompensas também podem atrair a atenção da equipe e motivar a atuação. Podemos citar, por exemplo, os benefícios corporativos, a flexibilidade de horários e a possibilidade de trabalhar remotamente.

Estruturar uma equipe de alta performance é o caminho para driblar a concorrência de mercado e superar as possíveis crises do cenário atual. Esperamos que as nossas dicas ajudem você a recrutar e liderar pessoas com mais eficiência.

Se este artigo foi útil para você, não deixe de comentar abaixo mostrando sua opinião sobre o tema!

8 vantagens dos escritórios compartilhados

Baixar ebook gratuito 8 vantagens do coworking

Guia prático para montar um plano de negócios eficiente


Siga-nos

Share This