Bleisure: saiba como aliar as viagens corporativas ao turismo

Bleisure: saiba como aliar as viagens corporativas ao turismo
baixar-ebook-8-vantagens-dos-escritorios-compartilhados-synergyco-banner

Viagens de negócios fazem parte da rotina corporativa. Ir do interior para a capital do estado, cruzar o país ou, até mesmo, ir para outro continente são práticas cada vez mais comuns em um mundo globalizado e sem fronteiras. Para aliviar essa rotina corporativa muitas vezes pesada, o conceito de bleisure tem ganhado cada vez mais destaque.

Com este artigo, você vai entender como essa prática pode tornar suas viagens corporativas mais leves e prazerosas. Continue lendo e saiba sobre o que estamos falando.

O que é bleisure e quais são suas vantagens?

O termo bleisure reúne duas palavras de língua inglesa, business (negócios) e leisure (lazer). Trata-se, então, de uma prática que une a vida profissional com o bem-estar proporcionado pelo lazer. Nesse caso, falamos especificamente das viagens de negócios, que podem se transformar em bleisure e trazer diversos benefícios ao profissional.

Por exemplo, ao viajar a trabalho e poder apreciar a cidade, o colaborador se sente ainda mais motivado e inspirado a buscar bons resultados. Ele sente a valorização da gestão por ser enviado para uma atividade que poderá realmente aproveitar de forma prazerosa.

Quem adere ao bleisure consegue agregar mais experiências culturais e profissionais, pois as viagens se transformam também em momentos de crescimento pessoal. Isso acaba se refletindo na produtividade durante o trabalho remoto e no retorno para a empresa.

Como aderir ao bleisure nas viagens corporativas?

Seja para suas próprias viagens corporativas ou as de seus colaboradores, é fácil aderir ao bleisure. Veja algumas dicas que separamos.

coworking em BH

Garanta alguns dias a mais no destino

Para conseguir conhecer um pouco da cultura local e visitar os pontos turísticos, é interessante separar dois ou três dias a mais no destino da viagem. Dessa maneira, os dias de trabalho não são prejudicados e o profissional não fica com um roteiro muito apertado para voltar para casa.

Hospede-se e trabalhe em locais estratégicos

Para experimentar ao máximo o destino da viagem corporativa, uma boa opção é buscar uma hospedagem em um coworking bem localizado, próximo às grandes empresas e aos principais pontos de interesse. Assim, é possível realmente aproveitar o local nos dias de viagem. Além disso, o deslocamento para reuniões se torna facilitado e deixa a rotina mais agradável.

Busque interação com a comunidade local

As melhores viagens costumam ter o ingrediente especial da cultura local. Por isso, em vez de trabalhar em um quarto do hotel, o melhor a fazer é se integrar aos profissionais da cidade, usando um coworking que esteja no centro de todo movimento corporativo. Esses espaços proporcionam trocas de experiências valiosas além de promoverem um networking útil para a vida profissional.

Estabeleça uma política de viagens corporativas

Para tornar o bleisure parte da rotina de viagens da empresa, é fundamental estabelecer regras claras que se apliquem a todos os funcionários. Estabelecer uma política de viagens corporativas vai ajudar a criar um padrão e facilitar as transações sempre que houver uma oportunidade do tipo.

Gostou de conhecer a tendência do bleisure? Esperamos que você se motive a adotar essa prática em sua empresa e em sua vida pessoal, afinal, essa pode se tornar uma experiência extremamente positiva para os profissionais.

Se este artigo foi útil para você, aproveite para compartilhá-lo nas redes sociais e descobrir a opinião de seus amigos sobre o tema!

escritório virtual

8 vantagens dos escritórios compartilhados

Baixar ebook gratuito 8 vantagens do coworking

Guia prático para montar um plano de negócios eficiente


Siga-nos

Share This