Conheça 4 ações práticas para captação de alunos

Conheça 4 ações práticas para captação de alunos
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A captação de alunos é sempre um desafio. Não importa se estamos falando em escolas particulares, universidades, institutos de idiomas ou mesmo aulas particulares: existem diversos fatores que podem dificultar essa etapa. A concorrência, a visibilidade ou falhas de comunicação podem fazer com que as pessoas não o escolham, simplesmente, porque não têm conhecimento do seu trabalho.

Atualmente, com o grande número de opções no mercado, não basta oferecer um ensino de qualidade, ser dinâmico e estar sempre atualizado. É necessário ter “algo mais”. Alguma coisa que chame a atenção das pessoas para despertar o seu interesse em conhecer o seu trabalho. A qualidade passa a ser primordial após essa primeira etapa.

Entretanto, se você está com dificuldades na captação de alunos, não se desespere. Acompanhe nossas dicas de ouro para melhorar sua atuação.

1. Faça a gestão da sua marca

Um grande erro de professores, especialmente, os que atuam de forma autônoma, ou de instituições menores de ensino, é que, por se considerar pequenos, acreditam que não podem constituir uma marca no mercado. Porém, é necessário pensar que o seu nome é a sua marca. E você precisa cuidar da sua imagem junto ao mercado e levá-lo ao conhecimento do público.

2. Explore o e-mail marketing

e-mail marketing para captação de alunos

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Nada melhor do que estar em contato direto com o seu público. Para isso, o e-mail marketing representa uma ferramenta muito poderosa.

Com ele, é possível falar com as pessoas, trazendo uma abordagem e temas que realmente interessem a elas. Nesse caso, a máxima de que “quem não é visto, não é lembrado” é muito válida. Assim, invista nessa estratégia de comunicação, tomando sempre o cuidado de não se tornar invasivo ou incisivo demais.

3. Construa canais eficientes de comunicação

Além do e-mail, é importante também disponibilizar meios eficientes para que as pessoas se mantenham em contato com você. Assim, estar presente nas principais redes sociais e convidar o seu público para segui-lo, além de trabalhar com programas de mensagens instantâneas, como Whatsapp, é uma forma de facilitar esse contato. Só esteja sempre atento a essas redes e não demore demais para responder às mensagens.

4. Conheça seus alunos

É importante conhecer o perfil das pessoas que se interessariam pelas suas aulas. Assim, você fala com o público certo, da maneira adequada, e não corre o risco de “atirar para todos os lados”. Isso dificultaria ainda mais a captação, já que se trata de uma estratégia sem foco. Então, você pode fazer pesquisas de mercado e de opinião para chegar à conclusão de quem realmente é necessário atingir.

Como se pode ver, a captação de alunos depende, em um primeiro momento, da correta divulgação do seu trabalho. Entretanto, ela só é confirmada pela qualidade da sua atuação, não só em termos pedagógicos, mas também, devido à estrutura disponível para atender a esse público. Por isso, é importante sempre pensar no todo, já que uma aula de qualidade vai além do conteúdo.

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