Espaço coworking: 9 principais serviços que não podem faltar

Espaço coworking: 9 principais serviços que não podem faltar
baixar-ebook-8-vantagens-dos-escritorios-compartilhados-synergyco-banner

É cada vez mais comum vermos profissionais e empresas trocando os escritórios tradicionais por um espaço coworking. Para se ter uma ideia, de acordo com um levantamento feito em 2018, já são 1.194 escritórios compartilhados em todo o Brasil. Esse número deve crescer ainda mais nos próximos anos.

A mesma pesquisa mostra que os estados que mais têm coworkings são  Rio de Janeiro, São Paulo, e Minas Gerais. Mas por que será que esse modelo de trabalho tem se tornado tão popular?

A resposta é simples: um espaço coworking oferece diversas vantagens aos empreendedores, principalmente para os pequenos negócios, que não têm condições financeiras para bancar um escritório sozinhos.

Além disso, os escritórios compartilhados oferecem serviços que não podem faltar de forma alguma em um local de trabalho. Siga conosco e veja quais são eles!

1. Sala de reuniões

10 coworking mais incríveis do mundo - Brasil

Sala de Reunião Synergyco

Além das salas compartilhadas ou privativas para a execução do trabalho, um espaço coworking também precisa ter salas de reuniões. Assim, os trabalhadores que ocupam os espaço terão a possibilidade de receber clientes para um encontro, por exemplo.

É importante também que as salas de reuniões sejam equipadas com boas mesas e cadeiras, além de televisão e outros recursos audiovisuais, para que possam ser feitas apresentações e videoconferências.

Além das salas para reuniões, um diferencial interessante que alguns espaços coworking oferecem são salas de aula, que podem servir para treinamentos ou cursos. Assim, a troca de conhecimentos entre coworkers pode ser proporcionada, por exemplo.

2. Endereço comercial

Ter um local fixo de atendimento passa mais credibilidade para as empresas. É por isso que é importante que os coworkings ofereçam aos seus clientes a possibilidade de utilizarem o endereço do local em seus cartões de visita e outros materiais de divulgação.

Esse serviço é interessante para pequenos empreendedores, que trabalham no regime home office, mas querem dar um ar mais profissional ao seu negócio e ter um local para receber clientes.

3. Boa estrutura

Coworking em Belo Horizont - Recepção da Synergyco Executive Office

Recepção da Synergyco Executive Office

A estrutura do espaço coworking precisa ser adequada para a execução das jornadas de trabalho. É preciso que o local seja bem arejado, tenha ar-condicionado, móveis bonitos, serviço de limpeza que deixe tudo sempre impecável, uma área para descanso, uma cozinha para que sejam feitos lanches rápidos nos intervalos de trabalho etc.

Além disso, também é importante que o local ofereça em segurança, tendo, por exemplo, um serviço de portaria que não deixe qualquer pessoa entrar no local, sem ter autorização expressa dos coworkers para isso. De tal modo, se evitam problemas como furtos de objetos, por exemplo.

Tudo isso é importante para que os trabalhos sejam executados com o máximo de conforto, garantindo uma rotina de qualidade para os profissionais que ocupam o local para exercer as suas atividades profissionais.

4. Internet de qualidade

Hoje em dia não conseguimos fazer praticamente nada sem ter uma boa conexão com a internet, não é mesmo? É por isso que esse serviço é um pré-requisito básico para qualquer espaço coworking.

coworking em BH

Os escritórios compartilhados, portanto, precisam ter uma internet de boa qualidade, que seja rápida e estável. Afinal, ninguém consegue trabalhar com uma conexão que fica caindo a todo instante, não é mesmo?

5. Gestão de correspondência

Anteriormente falamos sobre a relevância de os coworkings oferecerem o seu endereço físico para que os seus clientes possam colocar em materiais de divulgação. Um outro diferencial que pode ser executado, também utilizando do endereço, é a gestão de correspondência.

A ideia é que os coworkers possam dar o endereço do espaço coworking para receberem correspondência. Assim, um profissional do espaço faz a separação dos recebidos e entrega para cada um dos empreendedores que trabalham no local.

6. Atendimento telefônico personalizado

Além da gestão de correspondência, outro serviço de recepção que deve ser oferecido pelos coworkings é o atendimento telefônico personalizado. O local pode contar com atendentes que recebam as ligações e transfiram para os ramais nos quais os coworkers estão trabalhando.

Dessa forma, além do endereço físico, os clientes do espaço coworking também podem divulgar o número do telefone fixo do local, para que assim possa atender também por esse meio as pessoas com quem faz contato.

7. Impressão

Na rotina de trabalho, é comum que os trabalhadores precisem imprimir um relatório, um contrato, ou qualquer tipo de documento. Para isso, contar com um serviço de impressão é imprescindível, pois, não seria viável se cada usuário do coworking levasse uma impressora própria para o local.

Por isso, é necessário que o local ofereça um serviço de impressão, para que os clientes possam imprimir todos os materiais que necessitarem para a execução de seus trabalhos.

8. Ambiente de convivência

Um dos maiores benefícios que os espaços coworking oferecem aos empreendedores é o networking. Como pessoas de diversas áreas ocupam os locais, pode-se conversar com profissionais de outras áreas e trocar cartões de visitas.

Isso se torna ainda mais viável quando há um ambiente de convivência, que pode ser uma área externa ou um espaço para descanso. Esse local deve convidativo e confortável, para que os coworkers façam pausas no trabalho e possam descansar nos intervalos de suas rotinas.

9. Preços adequados

Trabalhar em um espaço coworking traz muitas vantagens, porém, o valor cobrado aos usuários deve ser acessível. Afinal, um dos principais fatores procurados pelos empreendedores que optam pelos escritórios compartilhados é a otimização de gastos.

Por isso, antes de fechar com um coworking para trabalhar, avalie os preços praticados e veja se realmente vale a pena trabalhar nesse local. Assim, você realmente gasta menos e usufrui de todos os benefícios que listamos anteriormente.

No decorrer deste post, listamos os principais serviços que um espaço coworking precisa oferecer aos seus usuários. Todos eles são muito importantes para a execução de um trabalho de qualidade. Por isso, quando for escolher um local para trabalhar, considere todos esses aspectos.

A Synergyco Business And People Development é uma organização de qualidade e confiança, que oferece as melhores condições para que as empresas, startups, profissionais autônomos e freelancers possam fazer o seu negócio crescer. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços.

escritório virtual

8 vantagens dos escritórios compartilhados

Baixar ebook gratuito 8 vantagens do coworking

Guia prático para montar um plano de negócios eficiente


Siga-nos

Share This