Coworking vale a pena? Nós te mostramos que sim!

Coworking vale a pena? Nós te mostramos que sim!
baixar-ebook-8-vantagens-dos-escritorios-compartilhados-synergyco-bannerPowered by Rock Convert

Você já ouviu falar em coworking? Ou seja, em espaços compartilhados de trabalho nos quais vários profissionais autônomos e, inclusive empresas, reúnem-se para realizar as atividades? Parece interessante, mas será que essa é o coworking vale a pena para sua empresa? 

Para responder a esse questionamento, é importante que você coloque na ponta do lápis todos os custos de um escritório particular, incluindo aluguel, condomínio, IPTU, conta de luz e telefone, entre outros. Após esse momento, compare o valor total com os custos de um coworking e identifique a viabilidade financeira da mudança. 

Porém, as vantagens do coworking vão além da economia de dinheiro. O local pode gerar uma série de benefícios, tanto para a sua vida profissional quanto pessoal. Quer saber quais são eles e entender se trabalhar nesse ambiente compensa? Então, continue a leitura deste artigo e descubra se o coworking vale a pena para você!

Aumenta o seu networking 

coworking vale a pena

Uma das grandes vantagens de trabalhar em um coworking é a possibilidade de fazer novas relações, tanto profissionais quanto pessoais. Isso porque, quando você trabalha em casa ou em um escritório particular, não há o contato diário com outras pessoas, o que reduz o seu ciclo de relacionamento. 

Já em um coworking, você tem contato com pessoas de diversas áreas e que realizam diferentes atividades. Em momentos de relaxamento, você pode fazer contato com essas pessoas, trocar informações e ideias e, inclusive, estabelecer relações de confiança, ampliando o seu networking. 

Reduz os custos 

Reduzir os custos do seu trabalho é essencial para potencializar os lucros e garantir sua saúde financeira. Quando comparado a um escritório particular, no qual você precisa arcar com todos os custos sozinho, o coworking é uma ótima forma de economizar. 

Nesse tipo de espaço, gastos com aluguel, internet, telefone e outras contas são divididos entre todas as pessoas que trabalham no local. Dessa forma, é possível encontrar preços que cabem no seu bolso e, com isso, reduzir os custos totais do seu trabalho. 

Amplia o seu foco 

Pode ser que você não tenha um escritório particular e que trabalhe na sua própria residência. Será que o coworking ainda vale a pena para você? Afinal, trabalhar em casa oferece uma série de benefícios, como a possibilidade de ficar de pijama e de cozinhar as suas refeições. 

Porém, trabalhar em home office também gera uma grande quantidade de distrações. Afinal, você está no seu local de relaxamento e pode parar para assistir a um episódio novo da sua série favorita ou, até mesmo, ser interrompido pelas pessoas que moram com você. Isso pode tirar o seu foco do trabalho, prejudicando a sua produtividade. 

aluguel coworking bhPowered by Rock Convert

Nesse aspecto, um coworking é a melhor solução, uma vez que consiste em um ambiente totalmente dedicado ao trabalho. Ao se unir a pessoas que também estão realizando as próprias atividades profissionais, você se sente mais motivado e focado, aumentando a sua produtividade e capacidade de cumprir com as tarefas no prazo. 

Possibilita novas oportunidades de negócio 

Conhecer pessoas diferentes, estar em um ambiente inovador e criativo e ter acesso a uma série de cursos e palestras: tudo isso abre portas para novas oportunidades de negócio, não é mesmo? Pois saiba que o coworking possibilita exatamente essas vantagens! 

Nesse espaço, você pode conversar com pessoas que estão precisando de serviços semelhantes aos que você oferece e, dessa forma, fechar novos negócios. Além disso, o coworking conta com espaços para que você ministre cursos e palestras, atraindo ainda mais clientes e podendo conciliar essa atividade com outras que você já desenvolve. 

Aumenta sua criatividade e inovação 

O mercado atual exige que você gere novas soluções constantemente. Isso significa que, independentemente da área na qual você atua, a criatividade e a inovação são competências centrais para o sucesso profissional. 

O espaço de coworking é um ambiente altamente indicado para o desenvolvimento dessas duas habilidades. Isso porque é um local projetado para estimular a criatividade e a inovação nos profissionais, tanto pela organização física do ambiente quanto pela promoção da troca de ideias e mudanças de paradigmas. Além disso, o coworking é totalmente coerente com a economia colaborativa exigida pelo mercado da atualidade, abrindo portas para que você gere melhores soluções para os seus clientes. 

Oferece um local adequado para reuniões 

Você precisa receber clientes ou realizar reuniões com pessoas que trabalham com você? Para isso, é essencial contar com um endereço comercial que tenha um ambiente agradável e tranquilo, reflita a sua imagem como profissional e permita que você ganhe a confiança de quem contrata os seus serviços. 

Os espaços de coworking contam com salas de reunião adequadas às suas necessidades. Você pode receber os seus clientes em um local tranquilo e profissional e, até mesmo, realizar reuniões com um grande número de pessoas para alinhar a equipe ou repassar resultados a investidores, por exemplo. 

Transforma a sua relação com o seu lar

Ainda há uma grande vantagem do coworking em relação ao home office que nem sempre é percebida por quem não faz uso do espaço: a mudança da relação que você estabelece com a sua própria casa. Quando você trabalha em sua residência, há o risco de que exista uma mistura de ambientes de relaxamento e trabalho. Ou seja, você come, dorme e trabalha em um mesmo espaço. Isso dificulta o relaxamento no fim do dia, uma vez que você não muda de ambiente e não modifica seus estímulos.

Já no coworking, você tem um espaço totalmente dedicada ao trabalho. Portanto, quando chega em casa, pode aproveitar para realizar as suas atividades de lazer e descansar tranquilamente. Isso muda a relação que você estabelece, tanto com o lar quanto com as atividades profissionais, potencializando a recompensa que cada uma dessas tarefas oferece. 

O coworking é um ambiente inovador que surgiu nos últimos anos e vem ganhando espaço no mercado. Isso porque, como você pôde perceber, ele oferece uma série de benefícios, tanto financeiros quanto profissionais. Além disso, esse tipo de espaço ainda ajuda a desenvolver uma série de competências, como a criatividade e a inovação, e pode servir como ponte entre o seu negócio e os clientes. 

O coworking vale a pena para você? Então, entre em contato com a Synergyco agora mesmo e conheça a nossa solução! 

8 vantagens dos escritórios compartilhados

Baixar ebook gratuito 8 vantagens do coworking

Guia prático para montar um plano de negócios eficiente


Siga-nos

Share This