Conheça 4 opções de lugares diferentes para trabalhar em BH

Conheça 4 opções de lugares diferentes para trabalhar em BH
baixar-ebook-8-vantagens-dos-escritorios-compartilhados-synergyco-banner

Quem é profissional autônomo já se acostumou com a rotina de não ter um escritório fixo. A maioria aposta no home office, mas a verdade é que, às vezes, vale a pena diversificar o ambiente. Por isso, trouxemos algumas opções de lugares para trabalhar em BH.

Você vai descobrir que a capital mineira tem uma gama de possibilidades a quem quer um espaço tranquilo ou uma sala de reunião para encontrar os clientes. Continue a leitura e confira as nossas dicas.

Por que é importante diversificar o local de trabalho?

Mesmo que o home office atraia muitos profissionais independentes, nem sempre representa a melhor opção para a qualidade de vida e a produtividade. Muita gente prefere separar a vida pessoal e não estar em casa ao resolver questões de trabalho.

Locais diferentes podem, inclusive, estimular a criatividade e dar mais ânimo para atuar. Outra questão que motiva a busca por lugares para trabalhar em BH é a necessidade de encontrar algum cliente e se apresentar de forma profissional. Nessas horas, é essencial ter um espaço confiável e seguro para a conversa.

Quais são os melhores lugares para trabalhar em BH?

Para ajudar você a encontrar os espaços ideais em Belo Horizonte, separamos 4 opções interessantes. Confira!

1. Universidades

A universidade é um dos ambientes mais agradáveis para trabalhar, já que é onde a maioria das pessoas estão focadas e envolvidas em assuntos profissionais. Nas bibliotecas, por exemplo, é possível encontrar tomadas para carregar o notebook, mesas e até salas privadas.

Universidades públicas, como a Federal de Minas Gerais, dificilmente restringem a entrada de visitantes, bastando um cadastro na biblioteca para usar o espaço. Algumas instituições privadas também permitem o uso de suas instalações.

2. Cafeterias

Considerados lugares cativos para profissionais autônomos e freelancers, esses espaços são climatizados, agradáveis, contam com wi-fi, oferecem mesas e ainda permitem que você esteja sempre perto de um café ou de um aperitivo.

coworking em BH

3. Parques públicos

Outros lugares para trabalhar em BH são os parques e praças públicas. Talvez você não tenha pensado nessa possibilidade, mas ela é ideal para quebrar um pouco a rotina e ficar ao ar livre sem abrir mão da produtividade.

Locais como o Parque Municipal, o Parque Ecológico da Pampulha e muitos outros contam com wi-fi gratuito, permitindo que você se mantenha conectado e aproveite os dias de sol da capital mineira.

4. Coworkings

lugares para trabalhar em BH

Belo Horizonte também conta com coworkings de alto nível que podem se tornar seus escritórios em dias chuvosos, durante reuniões importantes ou em dias da semana, como alternativa ao home office.

Além de ter áreas seguras, com todo o conforto de um escritório, o coworking proporciona interação com outros profissionais, fomenta o networking e estimula a formação de parcerias que podem alavancar seu negócio.

Trabalhar em um prédio bem localizado, com ampla estrutura e serviços de assistência pode ser o que faltava para impulsionar a sua produtividade.

Gostou de conhecer essas opções de lugares para trabalhar em BH? Agora, é só você experimentar os espaços que mais chamaram a atenção e descobrir como cada um deles pode aumentar o seu desempenho.

Convidamos você a conhecer a Synergyco, uma solução de coworking com estrutura completa na melhor localização de Belo Horizonte. Leia o nosso e-book e descubra como um escritório compartilhado pode ser a opção ideal para a sua realidade.

escritório virtual

8 vantagens dos escritórios compartilhados

Baixar ebook gratuito 8 vantagens do coworking

Guia prático para montar um plano de negócios eficiente


Siga-nos

Share This