Aluguel de sala em coworking: confira os 6 principais benefícios

Aluguel de sala em coworking: confira os 6 principais benefícios
baixar-ebook-8-vantagens-dos-escritorios-compartilhados-synergyco-banner

Um profissional autônomo precisa transmitir para seus clientes credibilidade, segurança, além de ter a oportunidade de estar um espaço que traga mais comodidade para o dia a dia de seu trabalho. Para isso, ele pode contar com o aluguel de sala em coworking como uma importante alternativa para melhorar seus resultados, tanto financeiros quanto de produtividade.

Você tem dúvidas sobre como funciona? O coworking é um espaço onde há trocas de experiências entre empresas, autônomos e freelancers, em um local de qualidade e que oferece a estrutura necessária para que os profissionais possam exercer as suas funções rotineiras.

Pensando nisso, selecionamos as principais vantagens de contar com um aluguel de sala em um ambiente como esse. Continue a leitura e saiba mais!

1) Estrutura de qualidade

sala de reunião da synegyco em BH

Sala de Reunião da Synergyco

A primeira delas está relacionada à estrutura de qualidade desses espaços. A partir de um investimento baixo — uma vez que você não vai se preocupar em comprar móveis, decorar a sala etc. — você tem a oportunidade de estar em um ambiente que vai permitir o intercâmbio de informações entre pessoas das mais diversas áreas. Assim, terá a possibilidade até mesmo de atrair um número maior de clientes.

Lembre-se sempre de que um processo para montar seu escritório pode render meses e muito dinheiro aplicado. Até lá, como atender de maneira positiva aqueles que confiaram em seu trabalho?

Por essa razão, buscar por soluções que propiciam o início rápido de suas atividades vai fazer com que seu tempo seja otimizado. Trará, ainda, o diferencial de que o dinheiro poderá ser investido em outras áreas — cursos de aperfeiçoamento, por exemplo.

2) Endereço comercial de prestígio

Deve-se ressaltar que a credibilidade passada a seus clientes não deve ser restrita apenas ao espaço físico, como também o fato de estar em um endereço comercial de prestígio.

Em grandes centros urbanos, existem regiões que são conhecidas por conterem empresas de renome, trazendo a valorização do bairro, além de beneficiar pequenos negócios que se instalam nas proximidades.

Além disso, estar em um bairro com fácil acesso também é outro ponto a ser destacado, justamente por trazer ganhos para os clientes que precisarem se deslocar até o seu espaço, mesmo para aqueles que tenham carro próprio.

Afinal, estar próximo a importantes vias permite um trajeto muito mais em conta, concorda?

3) Maior produtividade para o profissional

Entre os desafios de um profissional autônomo ou de um freelancer está o fato de que ele precisa manter a produtividade diária. Além disso ,é preciso vencer o medo do novo e estabelecer metas pessoais para que os resultados de seu negócio possam sempre atingir um patamar satisfatório.

Trabalhar em casa, muitas vezes, é um empecilho nesse sentido, justamente porque há distrações que prejudicarão o bom andamento de suas atividades.

Se você morar com seus familiares, então, o prejuízo é ainda maior. Fazer com que seus pais ou parentes próximos entendam que você não está “brincando” na frente do computador vai trazer longos debates, principalmente se você for o motorista da casa, não é mesmo?

coworking em BH

Por essa razão, contar com um espaço próprio para exercer o seu trabalho é um fator imprescindível, até mesmo para ter a oportunidade de fazer reuniões mais importantes com parceiros ou clientes.

Ao alugar uma sala no coworking, você vai se deparar apenas com profissionais que contam com o mesmo objetivo: se destacarem no mercado e terem a oportunidade de realizarem as suas tarefas de forma cômoda e com qualidade.

4) Suporte e serviços

Você terá muito mais do que um espaço para realizar as suas funções, como também todo o suporte oferecido pelos coworkings que contribuirão para que as tarefas sejam executadas em um tempo otimizado e também com qualidade.

Hoje, esses locais oferecem, além da estação de trabalho, outros tipos de serviços e suporte, como:

  • central de recados;
  • endereço comercial;
  • internet de alta velocidade;
  • café e água;
  • copa para o período de descanso, entre outros.

Dessa forma, você nunca mais vai precisar se preocupar com aquela call que não completou porque a sua rede estava lenta ou até mesmo ter o receio de não ser avisado quando um cliente importante chegar para uma conversa.

Com todas essas facilidades, naturalmente o trabalho vai render de forma mais efetiva.

5) Estímulo à criatividade

Já se pegou naqueles momentos de bloqueio criativo, em que olhava para todas as direções de sua casa sem que viesse uma “luz” para concluir determinada atividade?

Em casa, você até poderia realizar algumas tarefas que estimulassem as suas ideias, mas não dava para ousar muito, concorda? Esse é mais um ponto de destaque ao alugar uma sala em coworking, uma vez que você poderá aproveitar momentos de bloqueio para conversar com pessoas de áreas completamente diferentes da sua, proporcionando debates construtivos.

Há pessoas dos mais diversos ramos, como de startups, escritórios de contabilidade, profissionais de marketing, entre outros. Trocar uma ideia com visões diferentes da sua certamente vai ser um ganho para o seu dia a dia — até mesmo por estar em um ambiente que a própria decoração já auxilia nessa questão.

6) Networking

Naturalmente, esse contato proporcionará o networking. Especialmente para quem está começando, ampliar sua rede de contato traz muitos ganhos para a carreira. Entre os pontos, destacamos:

  • novas oportunidades para o seu crescimento;
  • mudanças de percepções sobre os mais diversos assuntos;
  • boas parcerias até mesmo para outras áreas de sua profissão;
  • fortalecimento das relações;
  • traz melhorias para o seu perfil profissional;
  • orientações e apoio sempre que preciso.

Para isso, entenda sobre a importância que todo contato tem para a sua carreira, mantenha a rede estabelecida informada sobre os seus ganhos e forme relacionamentos que sejam benéficos para ambos os lados.

Neste conteúdo, você pôde entender sobre os 6 principais benefícios do aluguel de sala em coworking. O ideal é encontrar uma empresa que forneça todos os diferenciais apresentados, de modo que as suas reuniões a partir de agora sejam mais produtivas e que os seus clientes tenham uma visão extremamente profissional sobre o seu trabalho.

Se bateu a curiosidade e deseja entender um pouco mais sobre isso, é só entrar em contato com a gente, conhecer a Synergico e conversar com alguns de nossos profissionais.

escritório virtual

8 vantagens dos escritórios compartilhados

Baixar ebook gratuito 8 vantagens do coworking

Guia prático para montar um plano de negócios eficiente


Siga-nos

Share This