Coworking no mundo: confira 16 incríveis espaços espalhados pelo planeta

Coworking no mundo: confira 16 incríveis espaços espalhados pelo planeta
baixar-ebook-8-vantagens-dos-escritorios-compartilhados-synergyco-banner

O universo do trabalho tem se transformado ao longo dos anos de modo a se adaptar às necessidades das pessoas na sociedade moderna. Os espaços de coworking no mundo são um exemplo disso, pois permitem que os profissionais exerçam as suas atividades sem estar dentro da sede da sua empresa, mas em local agradável e funcional.

Essa é uma tendência em diversos países, sendo utilizada principalmente nas grandes cidades. Com isso, profissionais autônomos ou que estão em uma viagem a trabalho podem trabalhar com mais tranquilidade, seja em um espaço coletivo ou em uma sala privativa.

Quer conhecer um pouco mais sobre o coworking e se inspirar? Então, leia este post e descubra dezesseis melhores coworking espalhados pelo planeta!

Quais são os melhores coworking no mundo?

1. Hubud (Bali, Indonésia)

16 coworking mais incríveis do mundo

Já imaginou poder trabalhar olhando para um campo de arroz e um vulcão ao fundo? Essa é a paisagem do Hubud, um dos coworking mais incríveis do mundo, que está localizado em Bali, na Indonésia.

Além da paisagem de tirar o fôlego, o local é todo construído com bambu e madeira reciclada, o que torna o ambiente aconchegante e acolhedor. Também é possível trabalhar sentado no chão, junto com outros profissionais, ou com os pés na água. Tudo isso com a possibilidade de receber visitas dos habitantes não-humanos do local: os macacos.

2. Impact Hub Madrid (Madrid, Espanha)

16 coworking mais incríveis do mundo - madrid

O Impact Hub é uma rede de espaços colaborativos criados para quem trabalha para gerar impacto social positivo. Entre as diversas sedes espalhadas pelo mundo, o de Madrid, na Espanha, chama a atenção. 

Localizado no centro da cidade, próximo ao Parque del Retiro, ele é uma antiga garagem com mais de 300 m² de área. Além disso, conta com uma enorme claraboia no teto que é capaz de iluminar todo o espaço, sem a necessidade de utilização de luz elétrica durante o dia. Dessa forma, o Impact Hub de Madrid é capaz de refletir colaboração e sustentabilidade em cada um dos seus cantos. 

3. Synergyco (Belo Horizonte, Brasil)

16 coworking mais incríveis do mundo - Brasil

Localizada em Belo Horizonte, Minas Gerais, a Synergyco é um espaço de coworking que se destaca no Brasil. Consiste em um ambiente cujo principal foco é facilitar a geração de negócios, auxiliando no sucesso das empresas que optam por esse local. 

Para isso, a Synergyco oferece uma estrutura completa, com salas de reunião, sala executiva, recepção e uma cozinha totalmente equipada para as refeições. Os contratos e horários são flexíveis. Além disso, é possível usufruir de um sistema de telecomunicação completo e contar com suporte administrativo e operacional. 

Dessa forma, você pode focar todas as energias no desenvolvimento do negócio e ainda aumentar o networking por meio do contato com outras pessoas que frequentam o coworking. 

4. Urban Station (Buenos Aires, Argentina)

16 coworking mais incríveis do mundo - argentina

O Urban Station, localizado em Buenos Aires, é um espaço amplo com uma decoração clean e sofisticada, totalmente propícia para o trabalho e a criatividade. Ele foi a primeira rede global de trabalhadores mobile e possui outras sedes espalhadas pela América Latina e Turquia. 

No local, com decoração urbana, há muito mais do que mesas para trabalho. Também é possível frequentar o terraço, tomar cafés gourmet e, até mesmo, programar uma sessão na sala de cinema do Urban Station. 

5. 47Ronin (Kyoto, Japão)

16 coworking mais incríveis do mundo - japao

O 47Ronin, localizado na área rural de Kyoto, não é apenas um espaço de coworking, mas também um lugar no qual os nômades virtuais podem se hospedar durante a visita ao Japão. Nele, é possível trabalhar olhando para as famosas montanhas da cidade, em um ambiente aconchegante e motivador. 

Além disso, o espaço também incentiva diversos eventos relacionados a projetos colaborativos, nos quais você pode fazer contato com pessoas de todo o mundo. 

6. Crew Collective (Montreal, Canadá)

16 coworking mais incríveis do mundo - canada

O Crew Collective chama atenção pela arquitetura clássica, datada dos anos de 1920. Isso porque ele está localizado no antigo prédio do Royal Bank Tower, construído nessa época. 

Ele mistura o antigo com o moderno, em uma decoração que chama a atenção de quem frequenta o espaço. Além disso, conta com salas de reunião, café aberto ao público e estações de trabalho incrivelmente completas, incluindo cofres para que os profissionais possam guardar objetos de valor. 

7. BeacHub (Koh Phangan, Tailândia)

16 coworking mais incríveis do mundo - tailândia

Nesse espaço de coworking, localizado na Tailândia, a famosa música de Chorão pode ser colocada em prática. Afinal, lá você pode levar o seu escritório para a praia e trabalhar com os pés na areia, olhando para o mar. 

Isso porque o BeacHub é um bangalô com decoração moderna, localizado no meio de uma praia privativa. Nele, além de trabalhar, você também pode aproveitar o chuveiro local após um banho de mar e curtir as redes para relaxar nos intervalos. 

8. Box Jelly (Honolulu, EUA)

16 coworking mais incríveis do mundo - havai

Por falar em praia, que tal realizar uma aula de surf para relaxar e impulsionar a criatividade no meio do expediente de trabalho? É exatamente essa a proposta do Box Jelly, localizado no Havaí. 

Ele conta com uma decoração moderna e colorida, ar-condicionado, lockers, cozinha e uma série de ferramentas para os profissionais do futuro. Além disso, oferece pacotes para os chamados nômades digitais, ou seja, quem opta por trabalhar pela internet enquanto viaja o mundo. 

9. Betahaus (Berlim, Alemanha)

16 coworking mais incríveis do mundo - alemanha

Esse espaço de coworking, localizado na capital alemã, tem como foco os profissionais da tecnologia e, curiosamente, quem curte marcenaria. Isso porque é um ambiente grande, com galpões e espaços abertos propícios para os mais diversos tipos de trabalho. 

coworking em BH

Além disso, também é possível frequentar o café do Betahaus ou fazer parte de uma série de projetos que ocorrem no local, inclusive os coworking camps, dedicados a quem quer explorar essa nova realidade de trabalho e as tendências do mercado mundial. 

10. Mesh (Oslo, Noruega)

16 coworking mais incríveis do mundo - oslo

O Mesh é um espaço enorme, com mais de 3.000 m², localizado em Oslo. Diante de um ambiente tão grande, é possível ter acesso a uma série de opções de ambientes de trabalho, de acordo com as suas necessidades. 

O local conta com um amplo espaço aberto e um café. Além disso, possui escritórios, salas de reunião, salas privativas e até mesmo uma balada. Portanto, é possível trabalhar e aproveitar o happy hour em um mesmo lugar! 

11. Village Underground (Lisboa, Portugal)

16 coworking mais incríveis do mundo - lisboa

Estruturado em containers marítimos, ônibus antigos e com uma arquitetura moderna, o Village Underground, instalado na capital portuguesa, foi pensado para estimular a criatividade dos profissionais.

Nos containers, você encontra os escritórios compartilhados e um estúdio de gravação. Por sua vez, os ônibus de dois andares são reservados para a realização de reuniões, mas há também um restaurante, que é chamado de Buzz Lisboeta, e eles recebem workshops, eventos e exposições periodicamente.

12. One Roof Women (Melborn, Australia)

16 coworking mais incríveis do mundo - Melborn - Australia

Como o próprio nome sugere (“um teto para mulheres”), o espaço é voltado exclusivamente para mulheres que desejam fazer a diferença no mundo. O espaço tem uma decoração rústica e oferece diversos lounges de desestresse, capazes de fazer você se sentir em casa. Entre os principais elementos que compõem o coworking estão madeira, flores e plantas, o que o dá um toque mais natural.

13. Agora Collective (Berlim, Alemanha)

16 coworking mais incríveis do mundo - Berlim

O seu conceito é bastante interessante, já que é totalmente voltado para a cultura e artes. Os escritórios são decorados a partir de diferentes referências artísticas. Para relaxar nos momentos livres, os profissionais podem assistir a apresentações, workshops e, até mesmo, filmes.

14. OneCoWork Marina Port Vell (Barcelona, Espanha)

16 coworking mais incríveis do mundo - Barcelona

Para as pessoas que trabalham nos grandes centros urbanos rodeados de prédios imponentes, desligar-se um pouco e ficar mais próximo da natureza é uma boa pedida, não é? Porém, a maioria dos profissionais não consegue se distanciar do agito comum das grandes metrópoles.

Aqueles que optam por trabalhar no OneCoWork Marina Port Vell podem ficar de frente para o mar, pois o espaço coletivo fica dentro da água. Ao desviar os olhos do computador, você se depara com uma paisagem maravilhosa, além de sentir a brisa marítima nos intervalos das reuniões.

Se não fosse o suficiente, a marina está bem pertinho da praia de Barceloneta. Portanto, no horário de almoço ou no fim do expediente, é possível caminhar à beira-mar, acompanhar o pôr do sol ou dar um mergulho.

15. Naplab (Bangcoc, Tailândia)

16 coworking mais incríveis do mundo - Brasil - Thailandia

Quem nunca sentiu aquele cansaço entre a execução de uma tarefa e outra? Muitas vezes, fazer uma pausa é tudo de que precisamos para revigorar a nossa energia e depois retornar para as nossas atividades com mais disposição. Mas, no dia a dia, nem sempre podemos nos deitar para relaxar a mente ou tirar uma soneca.

Pensando nisso, o Naplab resolveu oferecer espaços específicos para o descanso dos profissionais que o procuram. O prédio tem escritórios compartilhados e privados, salas de reunião e estações individuais de trabalho. O destaque fica por conta de dois andares chamados de ‘’zona de cochilos’’, que são equipados com beliches confortáveis, onde você pode se deitar e dormir.

Para colaborar com a soneca de quem está cansado, o local é bastante silencioso. Assim, além de concentrar-se com mais facilidade nas suas atividades, os autônomos também podem aproveitar para desestressar.

16. Brooklyn Boulders (Somerville, EUA)

16 coworking mais incríveis do mundo - Brasil

Sabemos que a saúde do nosso corpo e da nossa mente andam juntas. Para que possamos obter bons resultados no trabalho, é fundamental que ambos estejam equilibrados. Sendo assim, a prática de atividades físicas é fundamental para que sejamos profissionais ativos e altamente produtivos.

Nesse sentido, cada vez mais as organizações incentivam os seus colaboradores a praticarem esportes e seguirem uma rotina mais saudável. Inclusive, há empresas que disponibilizam aulas coletivas e estruturas de academia em suas dependências. O Brooklyn Boulders faz parte dessa lista, oferecendo uma atividade bem inusitada: a escalada.

A sua primeira unidade foi aberta em Nova Iorque, no bairro Brooklyn, e os seus espaços se espalharam pelos Estados Unidos. O espaço de Somerville, no estado de Massachusetts, é considerado o maior de todos, tendo mais de 3 mil metros quadrados, com espaço para eventos, vestiário e sauna.

Como escolher um espaço coworking?

Se você está considerando escolher um coworking para trabalhar, saiba que existem alguns fatores a serem analisados para tomar a melhor decisão. Em primeiro lugar, analise se o local é acessível não só para você, mas também para clientes ou parceiros que pretende receber nas suas reuniões.

Além disso, fique de olho na gestão do ambiente, pois, como há muitas pessoas trabalhando no mesmo lugar, é necessário que ele seja bem organizado, caso contrário, pode virar uma verdadeira bagunça. Cheque se o local oferece a praticidade de que você necessita no seu cotidiano, como telefone, internet e cozinha para as suas refeições.

Preste atenção também na faixa de preço. Afinal, para quem está iniciando um negócio, não vale a pena arcar com valores muito altos, uma vez que isso vai interferir nos seus lucros. O ideal é que o espaço também tenha diferenciais que estimulem o equilíbrio entre a sua vida profissional e pessoal, o que é importante para descansar e ajudar a ativar a sua criatividade.

Diante disso, uma excelente alternativa é o coworking Synergyco, que tem uma estrutura completa e facilita a sua entrada. Você pode ingressar imediatamente sem ter custos iniciais e, se gostar, escolhe um pacote adequado para as suas necessidades, com valores que cabem no seu bolso.

As salas são equipadas com móveis e equipamentos modernos, que contribuem para o bom andamento das suas tarefas e garantem o conforto de quem visitar o seu escritório. Isso significa que você terá mais tranquilidade para fechar negócios e fazer a sua empresa crescer.

É visível o destaque que vem ganhando a tendência de coworking no mundo todo. Afinal, além de oferecer um ambiente propício ao trabalho para diversos profissionais que atuam em startups ou de forma autônoma, ainda é possível frequentar eventos e ampliar o networking nesses locais.

Gostou de saber mais sobre coworking e acredita que essa é uma boa solução para você? Entre em contato com os nossos especialistas e descubra todas as opções de espaços de desenvolvimento que temos para oferecer!

escritório virtual

8 vantagens dos escritórios compartilhados

Baixar ebook gratuito 8 vantagens do coworking

Guia prático para montar um plano de negócios eficiente


Siga-nos

Share This