Quais são as vantagens de um coworking para profissionais liberais?

Quais são as vantagens de um coworking para profissionais liberais?
baixar-ebook-8-vantagens-dos-escritorios-compartilhados-synergyco-banner

Os espaços de coworking estão cada vez mais fortalecidos nas grandes cidades brasileiras. Há um público específico que acredita no desenvolvimento de pessoas e investe nas possibilidades que o compartilhamento de espaço pode trazer. 

Para os profissionais liberais, as salas de compartilhamento são investimentos que trazem diversos benefícios tanto para a própria marca quanto para o atendimento ao cliente. Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira as informações abaixo!

O que é coworking?

O coworking está ligado ao trabalho em espaços compartilhados. Neles, os colaboradores executam as suas tarefas na mesma sala e, assim, têm a oportunidade de dividir experiências e conhecimentos. Com esses espaços, os profissionais compreendem que a colaboração está cada vez mais em alta, principalmente entre as empresas com gestão horizontal.

Além disso, o coworking preza pela facilidade. Por exemplo, o coworker, isto é, o inquilino, não precisará lidar com questões burocráticas do trabalho ao contratar o serviço, pois ele encontrará uma estrutura moderna e pronta para o uso. Portanto, o profissional não lida com as pequenas contas referentes ao espaço, como manutenção, água, luz, internet, entre outras.

Quais são os benefícios para os profissionais liberais?

coworking para profissional liberal

O coworking está crescendo no mundo todo, pois traz diversas vantagens para profissionais liberais, autônomos e independentes. Veja quais!

Espaço apropriado 

Com o coworking, você tem duas vantagens sobre o espaço: ele é apropriado para fazer networking e receber clientes. Em primeiro lugar, todos os colaboradores estarão em contato. Assim, eles não perderão o foco, poderão trocar experiências e construir relações profissionais mais sólidas.

Segundo, como o serviço do coworking vai além da estrutura física, o profissional liberal terá um espaço mais apropriado para receber os seus clientes ao optar por esse tipo de sala. Haverá recepcionistas para fazer o primeiro contato e, dessa maneira, o cliente se sentirá bem recebido. Esse é o caminho mais próximo da fidelização.

coworking em BH

Localização privilegiada

A localização é um ponto importante para o cliente porque está ligada à acessibilidade e à autoridade que a empresa tem no mercado. Com o compartilhamento de espaço, é possível ter acesso a boas localizações por custos acessíveis e, assim, elevar a imagem profissional da sua marca e transmitir credibilidade.

Quando a localização é conhecida, torna-se mais fácil marcar uma reunião, pois a praticidade permite que você atenda fora do horário comercial, algo positivo para os clientes que trabalham durante o dia e gostariam de ter a oportunidade de conhecer a sua marca, por exemplo.

Endereço comercial fixo

Muitos profissionais trocam de endereço comercial sempre que encontram algum problema com a localização que usam. O coworking evita esse impasse. É possível usar o endereço contratado nos seus registros, redes sociais, cartões de visita e propagandas. 

Outro fator importante é que os espaços oferecidos pelo coworking já têm situação regular. Assim, a sua vida estará mais organizada e o endereço comercial poderá manter-se o mesmo durante um longo tempo.

Maior produtividade

Você já notou como o trabalho de estudantes em uma biblioteca flui sem dificuldade? Eles ficam concentrados e realizam as suas tarefas sem interferências. É exatamente essa uma das funções do coworking. O ambiente é propício ao trabalho e à troca de experiências entre os profissionais. Desse modo, a produtividade será muito maior que o esperado.

Afinal, o contato com outros profissionais permite construir uma rede de relacionamentos no mercado de trabalho que favorece a inovação e o desenvolvimento de novas parcerias. É assim que a empresa ganhará visibilidade e será conhecida por outros negócios.

Portanto, se você busca uma solução, a Synergyco oferece a profissionais liberais a possibilidade de um coworking moderno com benefícios para a sua estrutura e atendimento ao cliente. Para isso, ela vai além das propostas tradicionais. Você terá um ambiente de trabalho mobiliado e equipado em uma ótima localização. Além disso, terá à disposição gerenciamento de correspondências e recepcionista para melhorar cada vez mais a sua relação com os clientes.

Notou como o coworking é uma inovação no mercado que traz diversas vantagens para o profissional liberal? Se você ainda tem alguma dúvida, entre em contato com a Synergyco, estamos disponíveis para auxiliá-lo!

escritório virtual

8 vantagens dos escritórios compartilhados

Baixar ebook gratuito 8 vantagens do coworking

Guia prático para montar um plano de negócios eficiente


Siga-nos

Share This